Nos últimos dois anos, o público da Netflix e os fãs do Porta dos Fundos foram surpreendidos com especiais de Natal para lá de polêmicos feitos pelos humoristas. Isso porque o grupo retratava histórias bíblicas conhecidas de forma para lá de escrachada e bem humorada. Mas nem todo mundo gostou da brincadeira e tanto o grupo quanto os especiais foram alvos de vários ataques. Mas quem achou que jogar bomba ia impedir o grupo de continuar fazendo humor, achou errado. isso porque o especial do Porta dos Fundos deste ano está confirmado e já tem até nome!
O primeiro especial de Natal do grupo causou desconforto em grupos religiosos, mas foi o segundo especial que despertou a ira de muita gente. Intitulado A Primeira Tentação de Cristo, o especial fez com que o grupo sofresse ataques incendiários em sua sede, além de serem alvo de petições por parte de grupos conservadores para que o conteúdo fosse removido da Netflix. Tudo porque ele retratava um Jesus Cristo possivelmente gay.
Pois bem, nem a bomba incendiária, ameaças ou petições pararam Fábio Porchat e sua turma. Isso porque o especial do Porta dos Fundos deste ano além de confirmado, já está em produção. Com o nome Teocracia em Vertigem, o especial deste ano será um pouco diferente. Em vez de apenas contar uma história, ele terá uma tom de falso documentário. Afinal, ele faz referência ao documentário brasileiro Democracia em Vertigem, que concorreu ao Oscar e também gerou polêmica ao abordar o impeachment de Dilma Roussef.
Então, no novo especial do Porta dos Fundos, apóstolos, Pôncio Pilatos e outras testemunhas contarão suas versões para “a verdadeira história por trás do golpe que levou à crucificação de Jesus Cristo”. E claro que muitas analogias com aspectos políticos atuais do Brasil também devem ser feitas. Ai gente, alguma dúvida de que vai ser hilário e polêmico mais uma vez?