Padroeiro da Internet: a curiosa história de Carlo Acutis

Curiosidades
padroeiro da internet

Em um país católico como o Brasil, não é de se estranhar que exista um santo padroeiro para diversas causas e situações. Mas sabiam que existe até um padroeiro da internet? Ele se chama Carlo Acutis e teve até milagre reconhecido pelo Papa! Vem conhecer com a gente essa história curiosa!

Carlo Acutis nasceu em Londres, na Inglaterra, em 1991. No entanto, ainda criança se mudou para Milão, na Itália, onde morou até sua morte aos 15 anos de idade. Logo após sua primeira comunhão, se tornou devoto da Virgem Maria.

Por que Carlo Acutis é o padroeiro da internet

Enquanto estava vivo, o rapaz era muito ligado à religião, e demonstrava isso principalmente na internet. Isso porque, além da fé, Carlo Acutis também gostava muito de tecnologia – como qualquer adolescente. Então, ele criou um site dedicado a evangelizar pessoas online, bem como para catalogar milagres para que todos ficassem sabendo. A atitude do jovem logo chamou a atenção de diversos religiosos ao redor do mundo. Acutis faleceu em 2005, em decorrência de uma leucemia fulminante, mas seu legado como evangelizador permaneceu. Por isso o título de Padroeiro da Internet.

Após sua morte, ele foi enterrado na cidade de Assis, na Itália. Em 2019, no entanto, seu corpo foi exumado e atualmente está exposto no Santuário do Despojamento da cidade. Vestindo roupas comuns de adolescente – calça jeans e camiseta – ele atrai visitas de fiéis do mundo inteiro.

padroeiro da internet

Em 2022, uma mulher da Costa Rica afirmou ter sido curada de uma doença com a ajuda de Carlo Acutis. E o Papa Francisco reconheceu o ato como um milagre atribuído ao jovem. Com isso, abre-se a possibilidade de que Acutis seja beatificado pela Igreja Católica caso novos milagres atribuídos a ele sejam reconhecidos pelo Papa.

Seria este o primeiro santo “millennial“?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter