Quantas vezes você já foi recriminado por demonstrar raiva em excesso, tomar refrigerante com frequência, comer doce, ouvir música em um volume muito alto e outras atitudes julgadas “erradas”? Perdeu as contas? Então, livre-se já da culpa porque o No Pátio mostra algumas asituações recriminadas pelo senso comum, mas que na verdade fazem bem e devem sim fazer parte da sua rotina!
Pode aumentar o volume!
Para garantir algumas horas de felicidade, basta aumentar o volume do som e ouvir a sua música favorita do modo que quiser! O centro do prazer do cérebro é exercitado com o volume muito alto e manda muita endorfina – o hormônio do bem estar – para o corpo. Claro, que não precisa exagerar!
Não precisa arrumar a cama sempre!
De acordo com pesquisadores do Reino Unido, evitar esticar os lençóis pode reduzir o risco de contrair alguns problemas respiratórios. Isso mesmo! Agora a preguiça não é o único argumento para deixar a cama bagunçada! Com os lençóis ainda desarrumados na cama, o ar fresco seca o colchão de forma bem mais rápida e impede a proliferação de ácaros.
Jogue bingo!
Convidar as amigas duas vezes por mês para uma partidinha de bingo afasta o risco de depressão, visto que o jogo ajuda a promover as relações sociais e ainda estimula as células cerebrais. O astral vai lá para cima. Pode ter certeza!
Nada de esconder a raiva!
De vez em quando é bom deixar a raiva falar mais alta e se permitir o direito de extravasar, o que permite que você tenha a sensação de poder e controle da situação. Isso eleva o otimismo. É sempre bom lembrar que as pessoas que expressam seus descontentamento tem menores chances de desenvolverem stress e hipertensão. Então, nada de mascarar a raiva sempre!
Refrigerantes sem culpa!
Fique atento para a boa notícia: de acordo com pesquisadores escoceses, beber alguns goles do seu refrigerante favorito pode ajudar a lembrar alguns nomes com mais clareza porque o açúcar ativa o hipocampo, uma área do cérebro que controla a memória! Justificativa melhor que essa para tomar uns golinhos de refrigerante não há!
Tome cerveja após os exercícios
Por essa muita gente não esperava! Estudiosos espanhóis da Universidade de Granada garantem que ingerir cerveja depois de praticar atividades físicas é melhor que beber água para reenergizar e hidratar o corpo. Segundo os pesquisadores, o dióxido de carbono existente na cerveja passa a sede e os carboidratos são os responsáveis repor a energia perdida. Ah! Mesmo assim, é bom lembrar que o consumo deve ser moderado!
Adote um bichinho para as crianças!
Você sabia que crianças que crescem com cães e gatos tem as chances de desenvolver alergias a fungos ou poeira reduzidas pela metade? Isso acontece porque os pequenos ficam mais resistentes as doenças e mesmo em contato com substâncias que causam as alergias ainda assim podem não passar pelo quadro alérgico.
Bom, nem tudo o que aparenta ser errado, de fato é. Muitas situações não tão aceitáveis são, na verdade, aconselháveis e até trazem bons resultados ao corpo e a mente! Que tal experimentar alguns desses “pecados”?!
Fotos: Reprodução