Personalidade define contratação

Comportamento|Trabalho

Pesquisa aponta que as características pessoas contam mais que o conhecimento que ela tem para o cargo

job interview, senior manager and young apprentice isolated on white

Os líderes de 500 empresas foram entrevistadas e descobriram que a personalidade é mais importante que o conhecimento do futuro funcionário na hora da entrevista. É claro que sua personalidade não vai conquistar uma vaga para a qual você não tem conhecimento. O que a pesquisa constatou é que os chefes dão mais importância a personalidade do que ao que ela já sabe fazer.

Foram necessários três meses para ser concluído, com 500 líderes de empresas de comunicação, tecnologia, entre outro negócios. 78% deles marcaram “personalidade” como algo desejado, seguidos por “alinhamento cultural” com 53%, “habilidades” com 39% da preferência. Sobre personalidade, os chefes preferem o trato pessoal, seguido por criatividade e ainda “mente aberta”. Para eles, o maior desafio é encontrar, manter e desenvolver o talento certo.

Commission having a Job interview.

“O desenvolvimento da tecnologia está muito rápido e não dá sinais de que vai desacelerar. Então habilidades se tornam obsoletas muito rapidamente”, disse Jhanna Frelin, CEO da Hyper Island, à Fast Company. “Mas como você trabalha, a habilidade de liderar a si mesmo e ser um membro efetivo da equipe vai te fazer ’empregável’ por um longo tempo”.

 

Fotos: Reprodução

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