Protegendo a saúde do coração

Comportamento|Pesquisas|Saúde

Todo mundo sabe que para manter a saúde sempre em dia e protegida é ideal ter tanto uma alimentação quanto hábitos saudáveis no dia a dia.

Evitar o sedentarismo e se dedicar a atividades físicas todos os dias são um dos hábitos que fazem bastante diferença quando se fala em levar uma vida mais saudável.

Porém, quanto de atividade física é o ideal? Se o seu foco é cuidar da saúde do seu coração fique sabendo que, segundo a Fundação Britânica do Coração, apenas 10 minutos de exercícios por dia já pode ser suficiente para reduzir o risco de ataque cardíaco e de acidente vascular cerebral (AVC).

Protegendo-a-saúde-do-coração1

Essa campanha de 10 minutos de exercício surgiu após ser constatado, em pesquisa da própria Fundação, que os hábitos dos britânicos estão cada vez piores. Para se ter uma ideia da situação, 44% dos adultos do Reino Unido diz nunca fazer nem um tipo de atividade física moderada.

Para piorar, as famílias ainda estão comprando menos hortaliças por pessoa, além de estarem consumindo mais do que os níveis aceitáveis de gordura saturada e sal.

Protegendo-a-saúde-do-coração5

Por outro lado, o estudo também mostrou que 41% das pessoas estão preocupadas com o efeito que seus maus hábitos têm sobre a saúde. Porém, 23% dessas pessoas também disseram que seus compromissos profissionais e com a família atrapalham na busca por uma vida mais saudável.

De acordo com o médico e consultor em medicina do exercício do Instituto do Esporte, Exercício e Saúde Mike Loosemore, pequenas quantidades de exercícios não devem ser vistos como “sem sentido”. Tanto eles fazem bem para a saúde como também podem ajudar a emagrecer. “Vai melhorar a sua saúde, que vai reduzir o seu risco de doença cardíaca, diabetes, que vai diminuir o colesterol e o risco de câncer, tornando-o mais magro”, finalizou.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter