Alana Oliveira é uma das nossas tops que conquistou maior sucesso, credibilidade e fama! Assim como acontece com muitas meninas, Alana foi descoberta por um olheiro e não demorou para que a tia a colocasse em um curso para modelos. Mesmo sendo um pouco tímida e até meio sem jeito, ela aceitou a proposta já que a independência financeira era algo bem tentador. Com apenas 19 anos, ela trabalhou para quase todos os melhores estilistas, fotógrafos e marcas locais. Fora do Ceará realizou trabalhos para Renato Kherlakian, Rober Dognani, Mario Queiroz, Gustavo Silvestre, Carmen Steffens e Daslu. Sem falar, claro, da edição especial da Vogue Passarela!
O incentivo para acompanhar tudo o que acontecia no universo fashion veio da tia – a mesma que a matriculou no curso. Desde muito cedo tinha o hábito de assistir a desfiles e ler revistas de moda. Quando questionada sobre um ícone de e fonte de inspiração, ela tem a resposta na ponta da língua “Gisele. Menos pela beleza e mais pela atitude, determinação, auto leitura corporal e, sobretudo, por vender a imagem de uma mulher brasileira que é sadia e que não tem a necessidade de manter a arrogância para se manter no mercado. As modelos brasileiras, hoje, são muito bem quistas e cobiçadas fora do país e, sem dúvidas, devemos boa parte dessa áurea a ela”.
Nas horas livres, Alana gosta de viajar, ler, ouvir boa música, comer e fotografar – sua mais nova paixão! Então, vamos conhecer mais sobre o universo da nossa jovem modelo, as dicas e os truques de moda, beleza e comportamento?
Melhor investimento fashion: No momento, uma bolsa box Schultz meio vintage. Tenho usado muito e ainda não consegui enjoar.
O que é elegante em uma produção: O comportamento.
Meu look básico é composto por: Camisa de alfaiataria clara (ou t-shirts), shorts e chinelinhas.
O que levanta uma produção: Boa maquiagem, cabelo hidratado e acessórios.
Diva fashion: Gabrielle Bonheur Chanel.
De quem ficaria feliz em herdar o closet: Da mesma ou de qualquer atriz hollywoodiana vivida nos anos 20/30. Com exceção das peles, é tudo muito lindo e elegante sem demasia.
Amo comprar: Maquiagem e Óculos.
Descoberta fashion dos últimos tempos: La Sardina, uma câmera lomo em listras coloridas em formato de lata de sardinha. Um mimo!
Make up “tem que ter”: Rímel e uma boa base.
Lojas preferidas para comprar sapatos: As que reúnem beleza e conforto.
Grifes preferidas: Não mantenho muita fidelidade com marcas de roupa. Tenho uma admiração grande pelo trabalho de alguns estilistas brasileiros como o Samuel Cirnansck, que saberessaltar a beleza da mulher. Assim como das nossas rendeiras cearenses, que fazem trabalhos artesanais maravilhosos. Também compro em redes de fast-fashion , galerias, brechós… O que me encantar e estiver ao alcance do meu bolso, está valendo.
Um segredinho de beleza: Se alimentar e dormir bem, estar feliz consigo e transmitir isso as pessoas.
Peça que jamais vai entrar no meu guarda roupas: Hoje, tenho até uma lista bem extensa que inclui calça capri, saruel, sandália de acrílico, papete, crocs, bota em salto plataforma, tops que deixam a barriga de fora… Mas, já vi tanto estilista me surpreender fazendo releituras que não vou dizer “jamais”.
Melhores compras dos últimos tempos: Não tenho uma memória tão boa, mas acredito que seja uma saia de couro e um kit de pincéis e blushes da MAC.
Mania fashion: Comprar maquiagem e esmaltes. É uma mania mesmo. Vou comprando e quando vejo que tenho muito mais do que preciso, compartilho com as amigas.
Fotos: Arquivo pessoal de Alana Oliveira