
A gente sabe que existe basicamente museu de tudo nesse mundo. Já falamos aqui, por exemplo, do Museu do Cocô, do Museu das Doenças, do Museu das Comidas Nojentas e de vários outros museus “diferentões” que existem por aí. Porém, pelo visto sempre tem gente alguém com uma nova ideia para fazer uma exposição em homenagem a algo. E agora foi a vez do Museu da Selfie abrir suas portas!
O Museu da Selfie se chama Nofilter_Museum (algo como “Museu sem filtro”, em português), e acabou de ser inaugurado em Viena, na Áustria. Porém, apesar de se chamar “museu”, o visitante não verá nenhuma obra fotográfica em exposição. Na verdade, o local conta com 24 salas diferentes, todas pensadas para ser o cenário perfeito para que as pessoas parem e tirem selfies.
Há uma sala coberta de glitter, tem piscina de bolinhas, um espaço com paredes floridas, tudo pensado para a selfie perfeita. Há, inclusive, um quarto com comidas falsas! O local é para os foodies fazerem aquela selfie perfeita com uma mesa repleta de comidas… Segundo Petra Sharinger, criadora do espaço, a ideia surgiu porque “o número de jovens indo a museus caiu, então nós estamos tentando combater isso com as redes sociais, eles (jovens) preferem viver online do que interagir com o mundo real”.
Então, a ideia do Museu da Selfie é proporcionar aos jovens justamente o que eles procuram: um espaço dinâmico, bonito e divertido, com o qual eles possam interagir. E qual a forma de interação com espaços que a maioria dos jovens mais gosta? Tirar selfies! Espera-se que o local recebam entre 300 e 500 visitantes por dia. O Museu da Selfie funcionará por tempo limitado. Ele ficará em Viena por seis meses. A ideia é que, depois desse tempo, ele comece a circular por outras cidade. Quem sabe ele não chegue aqui no Brasil?
Fotos: Reprodução