Senac sedia evento sobre Plantas Alimentícias Não-Convencionais, as PANCs
8 de junho de 2018
Dia dos Namorados – Receitas e dicas para um jantar romântico inesquecível!
8 de junho de 2018

Confira cinco dicas de uma dermatologista para reduzir a oleosidade da pele!

Para começar, a equipe do Hype vai compartilhar a primeira dica com você. Aqui vai: escolha um sabonete específico para pele oleosa, os que possuem ácido salicílico ou enxofre na fórmula são os mais indicados pelos dermatologistas.

Falando em dermatologista, a dica mais importante de todas as citadas no Pátio Hype é: consulte um especialista. Só ele poderá examinar a sua pele e indicar quais são os produtos recomendados para você, como deve ser feito todo o procedimento de uso e muitas outras orientações.

Enquanto você não encontra com o seu dermatologista, abaixo, tem cinco dicas da dermatologista Gabriella Albuquerque. Então desliza e confere tudo!

1.Sabonete para pele oleosa e água fria

Nada de lavar o rosto com sabonete mais de três vezes ao dia. Ao ultrapassar essa quantidade de lavagens, pode acabar estimulando a produção de óleo no seu rosto. E ao lavar o pele, o ideal é evitar usar a água quente.

2.Evite produtos que agridem a pele

Esses produtos podem aumentar a área que esteja com reação inflamatória, aumentando ainda mais a oleosidade da pele. Portanto, não invista em produtos que não sejam específicos para o seu tipo de pele, no caso a oleosa, assim como também deve evitar fragrâncias.

3.Hidrate!

Sim, pele oleosa também precisa ser hidratada. Ué! Mas não vai acarretar ainda mais na oleosidade? A diferença é que você irá ter que usar um hidratante específico para a sua pele. E é exatamente nesse ponto que entram as orientações do seu dermatologista. É essencial seguir os produtos recomendados pelo seu médico.

4.Use protetor solar diariamente

Ao usar o filtro solar todos os dias, você estará prevenindo manchas e problemas na pele. Além de deixar a pele com aspecto de saúde e retardar as marcas de expressão, não é mesmo?

5.Esfoliação uma vez por semana

A esfoliação é fundamental para a pele oleosa, pois é o tipo que tende a acumular bastante gordura, tendo como resultado uma sensação de pele grossa. Portanto, esfolie o seu rosto uma vez por semana e essa rotina ajudará na renovação da pele e deixará a superfície lisinha.

Você também sofre com pele oleosa? Qual o truque que você mais usa para diminuir esse aspecto no seu rosto? Comenta aqui embaixo para a equipe do Hype ficar sabendo.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *