Alfaiataria Oversized – 4 dicas para investir na trend
4 de janeiro de 2019
Máscaras faciais caseiras – 3 receitas para um verão revitalizante!
4 de janeiro de 2019

Férias com shows, aulões esportivos e atividades infantis

Shows ao pôr do sol, palestras e oficinas no Centro Cultural Belchior, festas no Poço do Draga/Ponte Velha, com apresentações de DJs artistas locais e nacionais, além de atividades infantis e esportivas. A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Iracema, promove durante todo o mês de janeiro, a partir deste sábado (05/01), a 2ª edição do Férias na PI. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Dando início ao Festival, neste sábado e domingo (05 e 06/01), a Praia de Iracema recebe a ação Viva Mais, uma iniciativa do Grupo Pão de Açúcar, em parceria com a Regional II, que oferecerá corrida, caminhada e aulas de alongamentos, nos horários de 6h às 10h e 16 às 18h30. A atividade prossegue durante todos os finais de semana de janeiro, no Aterrinho.

Assim como acontece mensalmente no projeto Domingo em Família, parte da faixa da Av. Beira Mar, entre o trecho da Rua Ildefonso Albano e Arariús, será bloqueada para carros, oferecendo um corredor livre para atividades esportivas para toda a família.

Entre as atrações musicais que estarão se apresentando nos dias 12 e 13, 19 e 20 e 26 e 27, na Praia do Lido/Crush, Centro Cultural Belchior e Poço da Draga/Ponte Velha estão: Hermeto Pascoal, Curumim, Saulo Duarte, Daniel Groove, Lenine, Duda Beat, Ednardo, Mulher Barbada, Felipe Cordeiro, Afrocidade e outros. Ao todo, serão 19 apresentações. Todas as atrações locais foram selecionadas por meio do mapa cultural de Fortaleza.

Com a ideia de divulgar toda a programação do bairro, o Festival Férias na PI integra também as atividades e shows das casas, bares e restaurantes da Praia de Iracema. Além da divulgação, parte da Rua dos Tabajaras ficará disponível apenas para pedestres, parcialmente bloqueada para carros, aos sábados e domingos.

Para as crianças, o projeto Praia de Brincar traz recreação com contação de histórias, biblioteca, teatro, apresentações musicais e feiras. As atividades acontecem aos domingos na Praça Iracema de Brincar, sempre a partir das 17 horas.

O evento é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Iracema, e faz parte do plano de ocupação e requalificação do bairro.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *