Franciele mostra suas curvas para o Paparazzo
24 de março de 2014
Risoto de abóbora com carne seca crocante
24 de março de 2014

Depois de um temporada no melhor summer style, é hora de recuperar a pele dos danos

img_recuperação01

O verão! Tempo de fazer programas à beira da praia ou da piscina e de pegar aquele desejado bronzeado. Mas essas atividades podem ser sinônimos de pele maltratada: a exposição excessiva ao Sol (por conta dos raios UV) e à água salgada ou com cloro tornam as peles ressecadas, com pouca elasticidade e por vezes pontuadas com cravos e espinhas. A exposição prolongada ao Sol também pode causar o envelhecimento precoce.

Quando a euforia do verão vai passando, começamos a notar estes aspectos e a inevitável pergunta de como resolvê-los torna-se constante. Assim, listamos aqui alguns cuidados básicos e fundamentais para a recuperação da pele. Mas é importante ter em mente que a consulta à um dermatologista é de extrema importância, para indicação dos tratamentos e produtos de acordo com o tipo de pele de cada um.

img_recuperação02

A primeira etapa é a retirada das células mortas e das impurezas através da esfoliação, que vai devolver a luminosidade da cútis e aumentar a absorção dos hidratantes. Este procedimento só deve ser feito uma ou duas vezes na semana, no máximo, para que a pele não fique irritada e sensível. Pode-se optar, também, pela realização de um peeling, que age como uma esfoliação mais eficaz, mas somente com um profissional! Os que levam ácido na fórmula (e de ação mais intensa) só podem ser realizados pelos dermatologistas.

Em seguida vem a hidratação, que serve para recuperar a barreira cutânea (que controla a perda de água e protege das agressões externas) que foi desestruturada. Cremes que tem em sua composição elementos como a ureia e a glicerina, possuem um alto poder de hidratação. Para complementar o hidratante, pode-se fazer uso das águas termais. Atenção também na temperatura do seu banho. A água, se muito quente, aumenta a desidratação.

img_recuperação03

Se a sua pele apresentar algumas manchinhas, existem tratamentos específicos para este problema. O próprio peeling já auxilia, mas há também o chamado drug delivery (que funciona em conjunto com o peeling) e um outro chamado E-Matrix. O uso destes procedimentos resultam em uma pele mais clara e lisa. Novamente, faça um acompanhamento com um dermatologista! Só ele poderá realizar estes procedimentos mais complexos.

Todas as ações citadas anteriormente são apenas uma limpeza. Uma pele bonita ao longo dos anos é uma combinação de tratamentos dermatológicos e de cuidados diários, como exposição controlada ao Sol, alimentação saudável, ingestão de água e moderação no consumo de cigarros e bebidas alcoólicas.

E lembre-se: uso do protetor solar deve ser mantido mesmo nas estações mais frias e chuvosas! Até 80% dos raios UV te alcançam mesmo quando está nublado.

 

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *