Ivete Sangalo anuncia que está gravidíssima de gêmeos!!!
13 de setembro de 2017
Pai faz campanha para realizar o sonho dos filhos de serem bailarinos
13 de setembro de 2017

Se a sua bolsa tem no mínimo duas agendas, é sinal que você faz parte do grupo que adora ter seus compromissos anotados no papel com caneta, acertei? Então essa dica é para você! O bullet journal é uma organizador feito por você, do seu jeitinho e como você sempre desejou que todas as agendas, que um dia você já comprou, fossem.

Isso mesmo, o Pátio Hype trouxe um método que irá facilitar a sua vida quando se fala de ordenar a rotina. Pois o bullet journal, ou bujo, como você verá mais adiante. Veio com a proposta de ajudar os que não conseguem desapegar da velha e boa papelaria.

Além de fofinho, é super prático e fácil de fazer, você não precisa fazer o passo a passo de uma vez só, pode separar por etapas ou ir fazendo de mês em mês. Não tá entendendo? Ok. Confere aí então!

1.O início

O bullet journal surgiu pela criação do designer americano, morador de Nova York, Ryder Carrol. De acordo com Ryder, quando ele era criança, descobriu que possui uma deficiência que tornava difícil a aprendizagem do conteúdo da escola e por esse motivo criou o seu próprio método de aprendizagem. Juntou formas de organizar tarefas ao calendário, ou seja, produziu um método de anotar as obrigações, ou atividades, por meio de listas. Seu objetivo é registrar o passado, organizar o presente e planejar o futuro, por exemplo, você pode anotar seus compromissos, suas informações, lembretes e suas atividades de hora marcada. Ahhh, e para os mais íntimos, o bullet journal é chamado de “bujo”.

2.O que escrever em um bullet

Calendário de Aulas;

Checklists;

Controle de hábitos;

Controle de finanças;

Cronograma de limpeza da casa;

Diário da gratidão;

Filmes vistos ou para ver;

Lista de metas/objetivos;

Lista de compras;

Lista de desejos ;

Livros lidos ou para ler;

E o que mais quiser.

3.Como fazer um bujo

Você vai precisar de:

Caderno;

Marca texto;

Fitas adesivas;

Canetas coloridas;

Régua;

Post-it;

Lápis;

Adesivos;

Apontador;

Borracha;

Giz de cera, lápis de cor ou canetinhas.

Passo a Passo:

Pegue um caderno que caiba na sua bolsa ou mochila (não precisa ser novo, pode ser aquele que você só usou uma vez).

Abra o caderno e inicie o índice ou index.

Enumere as páginas do caderno para identificá-las no índice, assim conseguirá facilmente achar informações daquele mês. Por exemplo: setembro – pág. 15 a 23.

Na primeira parte você pode criar um calendário geral ou anual com datas importantes como aniversário e feriados.

Na segunda parte um calendário mensal ou o que chama-se página do mês e também as tarefas do mês;

Na terceira parte o  planejamento semanal ou diário e comece a descrever as tarefas do dia a dia.

Você ainda pode acrescentar outros itens durante o processo, lembre-se apenas de identificar no índice para encontrar. Por exemplo: lista compras ou cardápio no final do mês.

Coloque as informações que você achar importante sem medo de ser feliz.

4.Organização de um bullet journal

No bujo oficial as tarefas são simbolizadas por um ponto (•), quando são feitas, um X é desenhado em cima do ponto, para representar que já foi finalizada. Se por algum motivo, você não conseguiu fazê-la no dia marcado, é só colocar um sinal de maior (>) sobre o ponto.

Os eventos são simbolizados por um círculo (O), as notas (pensamentos, ideias, explicações, fatos e observações) por um travessão (–), inspiração por um ponto de exclamação (!), prioridade por um asterisco (*) e um olho para algo que precisa de mais informações.

Porém você pode adaptar os seus símbolos como você quiser, até mesmo por cores, usando os lápis de cores ou canetinhas.

5.Tópicos de um bujo

Índice/Sumário (Index).

Calendário anual (Log futuro) – datas importantes, feriados e eventos marcados.

Calendário Mensal (Monthly Calendar / Log do mês) – anotar acontecimentos do mês com data e dia da semana. Por exemplo:

  • S – Devolver o livro na biblioteca da faculdade
  • T – Estudar para a prova de matemática
  • Q – Arrumar o quarto
  • Q – Formatura da Lívia
  • S – Pagar fatura do cartão
  • S – Balada da Lua

Acrescente também as tarefas que devem você irá fazer naquele mês.

Calendário Diário (Daily Calendar / Log do dia) – escreva as tarefas que devem ser feitas naquele dia.

#Repost @lacqueredworld (@get_repost) ・・・ 💕🌷 Monday Again ¡! 🌷💕 . 🌿 NoteBook: @leuchtturm1917es & @leuchtturm1917 . 🌿 Roller Pen & Pastel Pens: @stabilospain & @stabilo . 🌿 Colour Pens: @tombow.spain & @tombowusa & @sakuraofamerica . 🌿 Pen: @lamy.es & @lamy_official . 🌿 WashiTape: @aliexpress_official_esp & @aliexpress.official . . #leuchtturm1917 #leuchtturm #bujo #oposiciones #lettering #tombow #studygram #studentlife #studyhard #planneraddict #planner #studyspo #studymotivation #studyinspiration #bulletjournal #studytips #planning #workdesk #studying #studyblr #showmeyourplanner #bujoinspire #bulletjournalenespañol #bujo2017 #bulletjournaling #bulletjournallove #bulletjournaljunkies #study #stabilo

A post shared by 🔹Bullet Journal Inspire 🇧🇷 (@bujoinspire) on

6.Inspirações

No instagram Bujo Inspire você pode acompanhar várias criações de bullet journal e depois de criar o seu, ainda ter a oportunidade da sua criação ser repostada pela página. Fica a dica, hein?!

E então, gostou da ideia? Agora você concorda com a equipe Hype sobre a fofura, não é mesmo? hahah! Dá vontade de fazer só pelas variedades encantadoras que já existem e quando você lembra o quanto vai te dar uma mãozinha no dia a dia, nem se fala, hein?!

Fotos: Reprodução/Vídeo: Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *