Conheça as características dos amantes do sexo casual
2 de outubro de 2013
Lições de vida do último herói vivo
2 de outubro de 2013

Listamos 10 motivos para você ver que vale a pena morar em Fortaleza

Fortaleza

1 – Aqui tem sol brilhando o ano inteiro e o nosso clima é maravilhoso! É claro que o calor é grande e que suamos muito se formos andar de jeans em pleno meio-dia. Mas, a brisa daqui é sensacional e, principalmente, constante!

2 – Temos uma gastronomia rica e com sabores inconfundíveis. O paladar do cearense é apurado. Só aqui a gente encontra um baião de dois como em nenhum outro lugar do mundo. Isso sem falar que só aqui o caranguejo é cozido em leite de coco e não há no mundo sabor igual.

3 – O cenário é de encher os olhos: bastar passear pela Praia de Iracema ou Praia do Futuro para entender isso! Uma coisa boa é que, com os espigões, a orla tem sido melhor ocupada. Que tal dar uma renovada na sua vida?! Vai pra praia dar um mergulho e lave sua a alma.

4 – Entramos de vez no cenário cinematográfico brasileiro. Temos três sucessos cearenses em cartaz: Pobres Diabos, de Rosemberg Cariri, e Lição de Esqui. Isso sem falar no aclamado Cine Hollywood, que já é tido como uma das grandes apostas para nossa projeção nacional.

5 – Temos os principais intelectuais do Brasil. Só este ano nove cearenses estão na lista dos indicados ao prêmio Jabuti de Literatura. Entre eles, a escritora Tércia Montenegro, Tino Freitas, Socorro Accioli, Lira Neto. Eu nem vou falar que temos somos a terra de José de Alencar…

6 – Música é com a gente mesmo! São da terra os compositores Humberto Teixeira, Fausto Nilo, Belchior, Fagner, Ednardo, Evaldo Gouveia, Pingo de Fortaleza… isso é para citar!

7 – O fortalezense é boêmio mesmo. E mesa de bar é bom pra papear. Lugares como Seu Boteco, Fiteiro e Boteco Bar Original fazem a festa de qualquer um que adora um ambiente agradável com os amigos.

8 – Melhoramos de vida. Segundo informe divulgado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), em 19 anos, a capital cearense teve seu Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) aumentando em 38%, passando de 0,546 para 0,754.

9 – Temos os melhores salários do Brasil. Brasília (DF) ficou no topo do ranking, com uma média salarial de R$ 3.135 por mês. Fortaleza aparece em segundo, com uma média de R$ 2.473.

10 – Segundo o Ministério da Saúde, Fortaleza é a capital nordestina com o menor percentual no consumo abusivo de álcool. Dos cerca de dois mil entrevistados, 17,3% admitiram consumir abusivamente bebida alcoólica.

 

Fotos: Reprodução/Governo do Estado do Ceará

0 Comentários

  1. Marcus Gomes disse:

    Numa boa, os itens 4, 5 e 6 chegam a ser piada. Quer arrumar 10 motivos? Então pensa mais um pouco, porque Fortaleza não tem os principais intelectuais ou os melhores músicos nem do nordeste, que dirá do Brasil. A música cearense é péssima e as exceções são basicamente todos os que estão citados. O cinema está apenas engatinhando, então dizer que entrou no cenário nacional ainda é um tanto precipitado.

    A culinária é pobre se comparada a da Bahia – só para citar outro estado nordestino – por exemplo, e o sol brilhar o ano inteiro não é necessariamente um ponto positivo.

    Existem razões muito mais coerentes e adequadas, como ter a oportunidade de viver numa cidade provinciana – quase uma cidade do interior – apesar de ser a quinta maior capital do país; ter uma serra muito próxima da capital – Guaramiranga – o que nos permite desfrutar de um clima agradável quando se quer fugir do calor insuportável da cidade; conviver com pessoas agradáveis, que estão sempre de bem com a vida são alguns exemplos melhores.

    Fortaleza é uma capital jovem, que ainda está se descobrindo. Ainda não é tempo de tentar se projetar como qualquer coisa “maior” ou “melhor” do Brasil. Porque para cada José de Alencar (que não era de Fortaleza, mas de Messejana, que na época era um município) existe um Castro Alves; para cada pretenso erudito há um Ruy Barbosa e para cada Humberto Teixeira há pelo menos um Caetano Veloso ou Alceu Valença.

  2. Antonio Carlos disse:

    Não é difícil citar mais de 100 motivos pra não morar aí! Cito só três… É a cidade mais violenta do Brasil! O sistema de saúde é de dar inveja a filmes de terror! O trânsito é infernal e continua piorando dia a dia! Chega.

  3. Seulixo disse:

    Seu lixo, tira essa porra do ar! Se alguém morrer vitíma de assalto na PF ou P.I pq leu essa merda que vc escreveu vc será culpado! Passear na PF e na P.I pra quem é de fora? Só se for com colete seu escroto mentiroso!

  4. Lier disse:

    Os salários são baixos e esses dados são falsos! Tudo aí é um caos seu playboyzinho safado! Não tem saúde, segurança, emprego, lazer! Vou postar todos os dias aqui até vc tirar essa merda mentirosa do ar!

  5. Filhadaputa disse:

    Safado mentiroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *