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5 truques para garantir disposição durante o dia

Sabe aquele dia em que o cansaço e a falta de coragem falam mais alto? O que você mais deseja é ficar em casa, porém a rotina te espera e não é possível dizer não.

Para te dar uma mãozinha quando esses dias resolverem aparecer, a equipe do Hype separou cinco dicas da terapeuta floral e aromaterapeuta, Marcia Rissato. Desliza um pouco mais e saiba como garantir a energia ao longo do dia.

1.Torne o sono uma prioridade

Por ter poucas horas de descanso, muitas pessoas não têm um sono de qualidade ou não conseguem manter a mente quieta nem durante os sonhos. Para garantir as boas horas de sono necessárias, esqueça o celular e mantenha o ambiente calmo. Coloque uma música para relaxar, com o volume baixo e assim o seu sono será estimulado.

2.Aposte nos aromas cítricos

Esses aromas oferecem disposição e energia, por exemplo, bergamota, laranja, limão ou tangerina. Aposte nos florais de Bach, como o Olive, que trata o cansaço físico e mental; o Mustard, que auxilia pessoas desanimadas e sem rumo. O recomendado é deixar o aroma no quarto, no carro, academia e no trabalho, de acordo com a sua necessidade.

3.Opte pelo chá de menta e hortelã

No café da manhã essas duas escolhas, além de aquecer, auxilia a expandir o pensamento, possibilitando mais disposição. Outro benefício do chá de menta e hortelã é faz bem para o estômago também.

O modo de preparo é bem simples, coloque folhas de menta em 200ml de água. Em seguida, acrescente o mel para adoçar. Depois, coloque no fogo para ferver e em seguida é só pôr em um copo com folhas de menta picadas. Encha o copo e deixe repousar por três minutos.

4.Faça atividade física

A adrenalina da prática de exercícios oferece efeitos imediatos. A concentração e a energia para a rotina melhoram e muito. Portanto, aposte em uma corrida ou em uma aula de boxe, faça atividades que sejam um prazer para você. Assim como deve ser feito no seu tempo, sem exagerar no esforço, pois pode resultar em desgaste físico e mental, além de não auxiliar na concentração ao longo do dia.

5.Cuide da alimentação

Gorduras e embutidos são alguns dos alimentos que atrapalham a digestão, além de piorarem o cansaço físico e mental. Portanto, opte por alimentos leves, como frutas, legumes, verduras, chás e sucos. Ao fazer a refeição, tenha calma. Pois mesmo com a correria, é preciso separar um tempo para você se alimentar com calma.

Qual o seu segredo quando a preguiça resolve aparecer? Compartilha com a equipe do Hype!

Fotos: Reprodução

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