Dica do dia – Vitrola Mala da Imaginarium
30 de março de 2015
Fortaleza é um dos 10 melhores destinos de viagem do Brasil
30 de março de 2015

Não, a atriz Angelina Jolie não está com câncer, mas desde já trava uma dura batalha: exatamente para evitar desenvolver a doença. Todo mundo da polêmica cirurgia que ela realizou há dois anos na qual ela retirou completamente as mamas a fim de evitar desenvolver câncer de mama. Ela agora passou por um novo procedimento cirúrgico.

Angelina Jolie3Recentemente, Angelina Jolie se submeteu à retirada completa de seus ovários e trompas com a mesma finalidade: evitar desenvolver qualquer tipo de câncer na região. Em entrevista ao The New York Times, a atriz declarou: “Estive planejando isso durante algum tempo. É uma operação menos complexa que a mastectomia, mas seus efeitos são mais severos. Coloca a mulher em uma menopausa forçada”.

Segundo ela, mais uma vez o motivo dela decidiu falar publicamente sobre sua saúde e sua decisão de fazer a cirurgia foi para alertar outras mulheres que há opções preventivas e relação ao câncer. “Há dois anos escrevi sobre minha escolha de submeter-me a uma dupla mastectomia preventiva. Um simples teste de sangue revelou que tinha uma mutação genética (…) com um risco estimado de 87% de sofrer câncer de mama e 50% de câncer de ovários. Perdi a minha mãe, minha avó e minha tia para o câncer”, falou ela na entrevista.

Angelina JoliePara provar que a incidência da doença em sua família é mesmo alta, o tio de Angelina, Ron Martin, publicou uma foto na qual ela aparecia ainda menina, com apenas três anos de idade, rodeada de parentes adultos. De todos os que aparecem na foto, seis já faleceram devido algum tipo de câncer. Entre eles, estão a esposa de Ron, tia de Angelina, que faleceu há dois anos, e a própria mãe de Angelina Jolie, Marcheline, que faleceu em decorrência de um câncer de ovário aos 56 anos, além de suas tias e a prima de segundo grau, que desenvolveram câncer de mama. Um dos tios da atriz sofreu de câncer de próstata e seu avô, Rolland Bertrand (que está sentado no centro), morreu de câncer nas glândulas sudoríparas.

Pelo visto, quando o assunto é câncer, na família Jolie, prevenção e cuidados nunca são demais.

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *