DFB Festival anuncia edição protagonizada por múltiplos olhares sobre moda, cultura e transformação!
28 de março de 2018
Mitos e Verdades sobre o Intercâmbio Teen e o High School
28 de março de 2018

As definições de gula foram atualizadas: agora tem ovo de Páscoa de coxinha!

Eis que depois de ontem, com a história da Neyxinha – a coxinha com a cara do Neymar – achamos que nada mais poderia nos surpreender dentro desse maravilhoso universo gastronômico. Porém, com a Páscoa chegando, claro que alguma abençoada criatura teve a ideia de juntar o salgado mais amado do Brasil com uma das melhores coisas dessa época.

Assim nasceu o ovo de Páscoa de coxinha, ou simplesmente ovoxinha, para os mais íntimos. Dessa vez a criação é da confeiteira Dora Nicoletto, da cidade de Jaú, no interior do São Paulo.

Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo, me absorvendo… logo acabou viralizando nas redes sociais. Dora começou a fazer o tal ovo de Páscoa de coxinha a pedido de algumas amigas. A foto foi parar na internet e pronto: todo mundo queria um ovoxinha (ou coxovo, ao gosto do cliente) para chamar de seu!

A versão pascal do salgado está disponível em duas opções de tamanho. A de 370 gramas vem em um formato de ovo de Páscoa de coxinha de colher. Já o de 470 gramas vem inteirão, no formato tradicional de ovo de Páscoa. O recheio disponível é apenas o famoso frango desfiado, o que pode mudar é o queijo cremoso de acompanhamento: requeijão ou cheddar cremoso. As ovoxinhas são vendidas apenas por encomenda e custam, respectivamente, R$ 10 e R$ 18.

Olha só, além de ter uma cara deliciosa, ainda são baratos! Quando será que essa ideia de ovo de Páscoa de coxinha vai se espalhar pelo Brasil? Já queremos encomendar o nosso! Se alguém aí souber quem faça, já pode mandar aqui para a redação do Pátio Hype!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *