app de mudança de gênero
App de mudança de gênero viraliza e faz sucesso entre famosos
15 de junho de 2020
Conheça o Veggly,o app de namoro para veganos
15 de junho de 2020

Centro Dragão do Mar abre inscrições para curso de educação musal

Vamos de dica cultural? O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), por meio do Museu da Cultura Cearense, está com inscrições abertas para o curso on-line gratuito “Diálogo, participação e colaboração dos públicos em projetos de educação museal”, que será ministrado pela professora e pesquisadora Gleyce Kelly Heitor. De 15 a 19 de junho, os interessados poderão efetuar inscrição pelo formulário eletrônico: bit.ly/edumuseal ou pelo site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br). O curso será realizado de 23 a 25 de junho, em conferência virtual na plataforma Google Meet. 

O curso é voltado para profissionais de museus, no geral, com ênfase naqueles que desenvolvem programas de educação museal, e tem como objetivo a análise conceitual e operacional de projetos que mobilizam a ideia de diálogo, participação e colaboração dos públicos, desenvolvidos por museus – nacionais e internacionais. A formação visa desenvolver nos participantes a capacidade de elaborar projetos que sejam ética e politicamente orientados, quando se trata de atuar com e a partir dos diferentes públicos dos museus e instituições culturais.

Vagas

Para se inscrever no curso, é preciso que o interessado esteja vinculado a algum curso de graduação ou ter nível superior e os participantes receberão certificado digital. Um total de 50 vagas serão ofertadas, sendo 30 delas abertas ao público e 20 delas destinadas a educadores e colaboradores do Centro Dragão do Mar.

Metodologia

Os inscritos terão acesso à sala de conferência virtual, onde serão realizados 3 encontros de 2h, com 1h reservada para a exposição do tema, seguida de 1 hora de debate com os participantes. O grupo inscrito receberá indicações de leituras e um dossiê sobre os projetos que servirão de base para as discussões. Nos encontros, serão abordados os temas “Diálogo, participação e colaboração nos museus – dimensões históricas e conceituais”, “Do problema do público à dimensão pública” e “Por uma abordagem ética das práticas de colaboração nos museus’.


Quem não efetuar inscrições ou não conseguir vaga, poderá acompanhar as aulas por meio de transmissão ao vivo, no canal do YouTube do Dragão do Mar, mas não receberá os materiais complementares e nem o certificado do curso.

Fotos: Reprodução /Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *