SPFW – 3º Dia
18 de abril de 2015
SPFW – 4º dia
19 de abril de 2015

Foi-se o tempo em que o cinza era uma cor sem graça que só mulheres mais maduras usavam! Agora, ele está nas mais diversas composições de look, se destacando como a cor da estação – principalmente, com a febre do filme “Cinquenta Tons de Cinza” que, querendo ou não, evidenciou ainda mais a cor. Sua neutralidade permite inúmeras combinações e essa versatilidade já está lhe rendendo título de “o novo preto”. “Apesar de ser um tom mais sóbrio, pode ser combinado com cores vibrantes, como vermelho, esmeralda, royal ou detalhes neon, ou até tons pastéis, criando looks mais quentes para o verão. Mas é claro que, para estações mais quentes, deve vir em tecidos mais leves e em shapes que dão um frescor à peça, e não aquela cara de moletom de inverno”, afirma a consultora de moda e sócia da marca de sapatos e acessórios Lessô, Carolina Fernandes.

Seu tom mais brando pede complementos mais fortes, seja nos acessórios, na bolsa, no sapato, etc. Adicionar peças estampadas confere um ar mais moderno e alegre à produção. Na hora de usar, é importante considerar seu tom de pele, suas medidas e seus gosto pessoal – sim, porque existem 50 tons de cinza! Haha Felizmente, há uma infinidade de tons e opções para escolher e lançar no look, como o sub-tom preto, que é mais escuro, o rosado, o castanho…

O seu corpo influencia na escolha, porque ele pode ajudar – ou não – a valorizar suas formas. Então, depende da sua intenção. Por exemplo, se tem pernas longas, prefira os tons de cinza mais escuros embaixo e os mais claros, em cima; mas se for o contrário, alterne a cor para compor um look mais equilibrado. Os quadris maiores combinam com cinzas mais fortes, como o chumbo. Quanto à variedades das roupas, os blazers e casacos são as opções mais sofisticadas.

Nas passarelas, podemos observar o cinza se destacando desde 2013, como foi o caso da coleção de Donna Karan, Emporio Armani, Osklen e Squadro. Confira na galeria abaixo:

Depois que sai das passarelas, o destino é certo: o closet das blogueiras! É, as it girls não perdem uma tendência! Como prova disso, apresentamos a Nati Vozza, do Glam4You, a Camila Coelho, do Super Vaidosa e a Bia Yzawa, do BiaYzawa.com:

cinquenta-tons-de-cinza-moda.nopatio1Achou pouco? Pois confira os looks de Fernanda Guimarães, do Das Guimarães, de Anna Fasano, que colabora para a blog da Alice Ferraz e de Lalá Noleto, do blog Lalá Noleto:

cinquenta-tons-de-cinza-moda.nopatio2O cinza também aparece com força total no street style! Dá uma olhada:

street-style-cinza.nopatio1Mas ele não se limita só às roupas, não.

A cor virou a cabeça da mulherada! Literalmente! Com a febre do loiro platinado, muitas mulheres têm aproveitado para investir em tons cada vez mais claros, como o branco e o cinza, nos cabelos. A onda virou uma febre no instagram e sustenta a hashtag #grannyhair. O tom exótico também não é novidade para as famosas. Rihanna, Kylie Jenner e Lady Gaga já possuíram madeixas cinzentas. Não viu? Olha só:

Kelly Osbourne - Lady Gaga - Rihanna

Kelly Osbourne – Lady Gaga – Rihanna

Exemplos no Instagram com a tag #GrannyHair:

cabelo-cinza-instagram.nopatio1

É, o cinza tá com tudo mesmo! E você, como vai aderir a esta moda?

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *