Porto Iracema das Artes exibe por 24 horas espetáculo “Ausência”
23 de julho de 2020
séries curtinhas
5 séries curtinhas deste ano no streaming para relaxar no fim de semana
24 de julho de 2020
morreram aos 27

Nesta quinta-feira (23), completamos nove anos desde que que o mundo da música perdeu um de seus maiores talentos, a cantora e compositora Amy Winehouse. A musa, que era conhecida por suas músicas dramáticas e vozeirão, também fez fama por levar um estilo de vida controverso, cheios de altos e baixos. Mas, infelizmente, ela faleceu aos 27 anos… Pode parecer macabro, mas ela não foi a única cantora famosa que morreu com essa idade!   E assim como eles, outros lendários cantores do rock, blues e soul também se foram com essa mesma idade. Você sabia que existe quase uma espécie de “clube” de cantores que morreram aos 27 anos? Na verdade, é basicamente um mito bastante macabro em torno de vários cantores?

O chamado “Clube dos 27” é na verdade uma listinha de todos aqueles que fazem parte dessa estranha coincidência. Afinal, vamos combinar, é até desconcertante notar que tantos talentos promissores acabaram morrendo tão jovens, e quase sempre de forma bem trágica. Vamos conhecer então alguns desses cantores que morreram aos 27 anos?

Jimi Hendrix

O lendário cantor e guitarrista parecia estar “possuído” quando subia em um palco. Dono de hits inesquecíveis como “Hey Joe” e “Purple Haze”, ele fez sucesso durante a década de 60. Uma de suas performances mais lembradas é a de quando ele toca guitarra com a boca ou então, quando ele colocou fogo em seu instrumento musical. Jimi morreu em 1970 sufocado no próprio vômito, em um quarto de hotel.

Janis Joplin

Sua voz certamente será lembrada por anos e anos. O timbre rasgado e melodioso de músicas como Little Piece of My Heart, Trust Me ou ainda Summertime é inesquecível, lindo e triste ao mesmo tempo. Dizem que se não fosse por ela, não teria existido o Woodstock. Infelizmente ela também morreu em 1970, tendo sido encontrada com marcas de agulha nos braços.

André Pretorius

Apesar do nome e de ter feito sucesso no Brasil, André Pretorius era um sul-africano filho de embaixador. Fundou, junto com Renato Russo e os irmãos Flávio e Fê Lemos, a banda Aborto Elétrico, que depois daria origem a Legião Urbana e ao Capital Inicial. Acabou tendo que sair do Brasil pouco depois. Mas, infelizmente, ele era viciado em heroína, e morreu de overdose em 1988, quando seus antigos companheiros de banda eram já bem famosos…

Jim Morrison

Responsável por versos como “Come on babe, light my fire“, o antigo vocalista do The Doors se foi em 1971, também devido ao abuso de drogas e álcool. Mas, ainda hoje uma legião de fãs deixa flores no túmulo do cantor no dia de sua morte.

Kurt Cobain

O ex-vocalista do Nirvana – maior expoente do grunge dos anos 90 – não fazia muita questão de disfarçar toda a perturbação de sua mente. Hits como Smells Like Teen Spirit e Come as you are embalaram toda a geração que ainda hoje lembra a morte dele. Kurt cometeu suicídio, dando um tiro na cabeça durante uma crise depressiva em 1994, mas há quem acredite que, na verdade, ele foi assassinado.

Amy Winehouse

Uma voz inconfundível e um estilo marcante de subir no palco. Assim era Amy Winehouse, conhecida pelo seu penteado volumoso e os olhos muito delineados. Isso além das confusões em que sempre se metia devido ao uso de drogas e álcool. Seu pai chegou a interna-la judicialmente, mas não deu muito certo. Amy também morreu aos 27 anos, em 2011, por overdose.

Então, se você sonha em ser um astro do rock e está ali, entre os 26…27 anos… Tome cuidado! nada de querer engrossar essa lista de famosos que morreram aos 27 anos não, hein???

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *