Já parou para pensar como seria bacana ter uma vida longa e saudável? Pois saiba que é perfeitamente possível viver muito e prosperamente, ao menos é o que aponta uma pesquisa divulgada pelo jornal “Daily Mail”. De acordo com o cientista Michael Mosley – responsável pela pesquisa – basta comer pouco ou fazer o famoso jejum regularmente. Segundo o estudo, a taxa metabólica – que é quantidade de energia que o nosso corpo usa para funcionar – é um dos maiores fatores de risco para as mortes precoces!
Então se você deseja viver muito e, principalmente, com qualidade de vida, é bom estar sempre ligado no que você ingere diariamente. Segundo Mosley, a solução mais adequada é manter uma dieta de até 600 kcal diárias, bem dividida em três refeições. O que acaba sendo menos de um terço do que é recomendado pelos nutricionistas! “O envelhecimento acontece devido a uma elevada taxa metabólica, que aumenta o número de radicais livres. Se você insistir em uma dieta de baixa caloria ou em jejum, vai fazer com que seu organismo se adapte e tenha um metabolismo baixo”, explicou.
A publicação ainda relacionou essa pesquisa à uma outra realizada pelo Instituto de Saúde da Universidade College, em Londres, que revela que, se as pessoas se dedicassem a comer 40% menos, sua expectativa de vida aumentaria em até 20 anos.
Fotos: Reprodução