Espetáculos de teatro em plataforma virtual
23 de abril de 2020
Confira curiosidades sobre Tim Maia, ídolo interpretado por Babu Santana nos cinemas
23 de abril de 2020

Convocatória de Arte e Cultura Digital: Divulgado resultado

A Vila das Artes divulga o resultado da Convocatória de Arte e Cultura Digital. Destinada a artistas, pesquisadores, grupos ou coletivos que atuam no segmento de arte e cultura digital, a convocatória selecionou projetos que irão compor as atividades iniciais da reestruturação da Escola Pública de Arte e Cultura Digital (EPACD) da Vila das Artes.

Foram analisados, ao todo, 21 projetos ligados a arte, tecnologia, cultura cyber, game-designer e novas mídias. Cada um dos trabalhos selecionados receberá incentivo no valor de R$ 3.000,00 e contará com orientação do corpo consultivo da EPACD.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, gerido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Hands Holding Digital Devices with Various Symbols

A escola
A Escola Pública de Arte e Cultura Digital da Vila das Artes tem como objetivo realizar programas, ações e projetos voltados para o setor de Arte e Cultura Digital e temas estratégicos relacionados na cidade de Fortaleza. Suas atividades aconteceram entre outubro de 2011 e setembro de 2012. Atualmente, está em fase de reestruturação.

Para atender de forma organizada às demandas do setor, a escola busca se estruturar em três núcleos: Núcleo de Realidades Expandidas, Narrativas Híbridas e Games; Núcleo de Formação e Redes Colaborativas; e Núcleo de Tecnologia e Sustentabilidade. Nos dias 24 e 25 de janeiro de 2020, foi realizada a 1ª Imersão Colaborativa de Planejamento da EPACD. O documento resultante pode ser encontrado neste link.

Serviço
Resultado da Convocatória de Arte e Cultura Digital
Texto da convocatória
Ata do processo seletivo
Confira aqui o resultado

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *