Playlist da semana: o novo disco da Taylor Swift inteiro!
26 de agosto de 2019
Prefeitura realiza Seminário Missão Infância em Fortaleza
26 de agosto de 2019

Esse perfil no Instagram sobre a rotina de pai e filha vai ser a coisa mais fofa da sua semana!

Vivemos em uma sociedade em que, geralmente, a criação dos filhos fica a cargo das mulheres da família.Principalmente a mãe e a avó. Ainda hoje, muitos pais que tomam para si alguma responsabilidade na hora de cuidar das crianças o faz como se tivesse “ajudando a esposa”. E, na verdade essa deveria ser uma tarefa compartilhada pelos dois pais, certo? Pois bem, no Acre, um pai fez questão de deixar claro o quanto ele gosta de cuidar da filha – e o quanto isso é importante! E o resultado foi um perfil no Instagram que mostra toda a fofura – e as dificuldades – da rotina de pai e filha na vida real.

Estamos falando de Paulo Roberto, um cirurgião-dentista acreano que adora compartilhar seus momentos com a pequena Marina, de apenas quatro. Quando ele se separou da mãe da pequenina, ele acabou enfrentando um momento de depressão. E para superar o momento de dificuldade – e, de quebra, declarar sempre que possível o seu amor pela filha, ele resolveu criar o Diário de Pai e Filha.

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Diário Pai e Filha (ACRE) (@diario_pai_filha_acre) em

Trata-se  de um perfil no Instagram no qual Paulo compartilha os momentos entre ele e sua filha. No começo, a ideia era guardar as fotos dos dois em um local onde não houvesse risco de perdê-las. Mas, com o passar do tempo, o pai começou a receber várias mensagens de apoio em relação à sua atitude de estar sempre presente na vida da filha. Foi então que ele notou o quanto era importante dar o exemplo de pai presente e participativo na vida dos filhos. E, assim, fazer com que outros pais sigam os mesmos passos.

Paulo diz ainda que o objetivo do diário não é chegar aos milhões de seguidores e curtidas. Muito menos ganhar dinheiro com isso. A ideia é criar memórias felizes ao lado de Marina e guardá-las de forma que ela sempre possa ter acesso também. Em entrevista ao portal G1, ele declarou que “quero quebrar essa fama de que a mãe é mais afetiva e o pai é mais durão, que é para prover o sustento financeiro. Eu não quero dar somente coisas materiais para minha filha, sempre falo que a gente quer colecionar momentos.”

 

Ver essa foto no Instagram

Se lambuzem, se pintem, se sujem, se permitam…viva a intensidade do momento!

Uma publicação compartilhada por Diário Pai e Filha (ACRE) (@diario_pai_filha_acre) em

Ai gente, se isso não é a coisa mais fofa da semana, não sabemos o que mais pode ser! Que sirva de inspiração para vários outros pais por aí a fora…

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *