Prefeitura intensifica fiscalização da limpeza urbana de Fortaleza
10 de junho de 2015
Dragão do Mar abre exposição sobre vida e obra de Fausto Nilo nesta quinta-feira (11)
10 de junho de 2015

Estudante cria laser capaz de destruir quase tudo

Drake Anthony é um estudante de 22 anos que também é conhecido por “DIY Laser Guy“, mesmo nome que intitula seu canal no YouTube, em que mostra através de vídeos caseiros diversas montagens de dispositivos a laser.

O estudante de química, física e matemática é fascinado por este tipo de construção desde que tinha apenas 12 anos. Passou a fazer publicações no YouTube por “diversão”, como ele próprio define, mas já obteve mais de 55 milhões de visualizações em todo o mundo.

laser 12No ultimo domingo (7), Drake divulgou sua mais recente invenção, que trata-se apenas de uma pistola laser de 40 watts que pode acabar com quase qualquer tipo material ao emitir um feixe tão quente que queima papel, plástico e fita elétrica em segundos!

O jovem conta que sentiu um pouco de medo ao criar esse dispositivo, mas decidiu vencer esse sentimento por não se tratar de nada ilegal. “Não há nenhuma boa razão para alguém possuir algo tão poderoso, mas como não é ilegal construí-la, eu o fiz”.

O curto vídeo mostra um aparato construído por ele que inclui oito feixes de laser de 5W cada, totalizando 40, dispostos de forma paralela atrás de uma lupa. O poder da sua nova criação pode ser constatado através de uma série de balões, um pouco de pó preto e um pedaço de madeira, que em questão de segundos queimaram após serem atingidos pela arma.

laser12Parece que o jovem inventor tem uma longa carreira pela frente. E embora este laser seja a sua mais impressionante criação, Drake, costuma dizer que existem poucas coisas na vida que ele considera tão gratificantes – e perigosas- como queimar coisas através de um laser. E aí? O que acharam do garoto prodígio?

E pra quem ficou curioso, olha só o vídeo das habilidades do Laser Boy!

[youtube width=”850″ height=”550″]http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-[/youtube]

 

Fotos: Reprodução.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *