Projeto Conversas com Artistas chega ao último episódio
30 de setembro de 2021
4 apps de beleza que irão facilitar sua vida!
30 de setembro de 2021

O mês de setembro acabou, mas a campanha “Setembro Amarelo” não acaba nunca. Afinal, todo dia é dia de cuidar da saúde mental da gente e de quem a gente ama. Pois bem, por mais que muitas mulheres sonhem em ser mães, a maternidade também traz um lado difícil que nem sempre é mostrado. Lidar com a vida de uma criança, às vezes, pode ser uma pressão maior do que algumas mulheres podem suportar, principalmente na primeira gravidez. E com as taxas de hormônios meio malucas no corpo, o que muitas vezes acontece é a mulher desenvolver a chamada depressão pós-parto. E essa é uma condição que não escolher profissão, cor ou classe social. Não é à toa que existem várias famosas que admitiram a depressão pós-parto, em uma tentativa, inclusive, de chamar atenção para esse tema. Afinal, ainda há muita gente que acha depressão pós-parto uma bobagem.

Então, trouxemos aqui algumas famosas que admitiram a depressão pós-parto, com coragem para assumir como enfrentaram essa situação. Confira e inspire-se!

Ana Furtado

A atriz e apresentadora admitiu ter sofrido de depressão pós-parto e ainda hoje diz que se sente profundamente triste quando lembra do período. Em entrevistas, ela falou que admitiu publicamente a depressão para ajudar outras mulheres que enfrentam o mesmo problema a se sentirem mais normais.

Gwyneth Paltrow

depressão pós-parto

A atriz teve uma severa crise de depressão pós-parto depois do nascimento de seu segundo filho, Moses, em 2006. Segundo ela, ela demorou a nutrir sentimentos maternais pelo filho, evitava o contato com ele e que ainda hoje, quando olha as fotos de Moses com cerca de três meses de idade, ainda tem lapsos de memória sobre essa fase da vida deles.

Hayden Pannetiere

Conhecida pelos seriados Heroes e Nashville, a atriz nunca escondeu o quanto sofreu com a depressão pós-parto. Em entrevista ao site TMZ, a jovem atualmente está em um clínica para enfrentar o problema. “Sinto sentimentos negativos com minha filha, eu quero feri-la ou machucá-la. Eu nunca, nunca tive esses sentimentos”, disse ela. Com a revelação, Hayden espera conseguir ajudar outras mulheres a enfrentar esse tipo de problema. Ela chegou a se internar em uma clínica de reabilitação psiquiátrica para não machucar a própria filha.

Giulia Gam

Outra brasileira a sofrer com a depressão pós-parto. No caso de Giulia, a depressão foi tão intensa – e agravada pelo divórcio do jornalista Pedro Bial, pai de seu filho – que chegou a afetar a vida profissional da atriz. Ela passou muito tempo afastada das telinhas e demorou bastante para se recuperar.

Courteney Cox

A eterna Mônica, de Friends, contou que sofreu de depressão pós-parto não logo após o nascimento de seu filho, mas cerca de seis meses depois, o que mostra que os sintomas podem demorar para aparecer. Segundo ela, ela se sentia cansada, excessivamente triste, e precisou fazer tratamentos clínicos para contornar a situação.

Isis Valverde

depressão pós-parto

A atriz também já declarou publicamente o quanto o nascimento de seu primeiro filho, Rael, a deixou fragilizada. Em entrevistas, ela disse que chorou muito nos primeiros dias após a chegada do filho. “A ficha só caiu no dia seguinte, quando cheguei em casa. Minha mãe tirou a roupinha dele, ele começou a chorar de frio e eu de medo”.

Bryce Dallas Howard

famosas que admitiram a depressão pós-parto

A atriz de Jurassic Park contou que se sentiu anestesiada após o nascimento do filho. Segundo ela, passaram-se dias sem que ela conseguisse chorar, rir, sentir alegria ou qualquer emoção nos primeiros dias após a chegada do bebê. Até que um dia ela explodiu e acabou chorando por horas a fio.

Adele

A cantora também já declarou algumas vezes ter lidado com a depressão após o nascimento de seu filho, Angelo. Mas ela admitiu ter escondido ao máximo seus sintomas, pois eles o faziam se sentir uma péssima mãe. Foi conversando com amigas que tinham passado pelo mesmo que ela descobriu que estava enfrentando a depressão pós-parto e então ela pode lidar melhor com o que estava sentindo ao procurar ajuda.

Kim Kardashian

famosas que admitiram a depressão pós-parto

A socialite não entra bem no hall das famosas que admitiram a depressão pós-parto, mas ela já causou polêmica ao declarar que ama ser mãe, mas que detesta a gravidez em si e todos os incômodos que ela acarreta, mesmo após o nascimento da criança. Mesmo dizendo que valia a pena ao ver o sorriso de sua filha, a declaração de não entender como as mulheres gostam de estarem grávidas repercutiu. Então, ela acabou gerando grandes debates na internet sobre a obrigação das mulheres se contentarem ou não com a gestação em si. Vale lembrar a socialite passou por severas complicações ao longo da gestação de seus primeiros dois filhos e que, desde então, ela sempre conta com uma barriga de aluguel.

Mas vamos combinar: é preciso mesmo ter muita coração para abrir assim, a vida pessoal.Então, parabéns para essas famosas que admitiram a depressão pós-parto e para todas as mulheres que conseguem encarar uma situação tão delicada quanto esta. E se você conhece uma mulher que parece sofrer de depressão pós-parto, nada de julgar, certo? Esse é um momento delicado e só quem passou para saber como é a sensação. Então, vamos ter empatia com as novas mamães – e com as experientes também!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *