5 mitos sobre a homeopatia!
29 de setembro de 2011
Evento de Tecnologia da Informação traz Marina Silva à Fortaleza
29 de setembro de 2011

Gravidez é tempo de mudar as madeixas!

Gravidez é um período repleto de surpresas, descobertas e muitas providências a serem tomadas – desde a decoração do quarto do bebê até o tipo de parto que você irá optar – mas, mesmo com tantas tarefas e, muitas vezes, com pouquíssimo tempo, é sempre bom dedicar umas horinhas para cuidar da beleza e não deixar o visual em segundo plano. Quer saber como ficar ainda mais bonita, com cortes que estão super na moda? Então, o No Pátio mostra algumas opções!

Com a descoberta da chegada de mais um integrante na família, os dias ficam mais corridos e as futuras mamães já não dispõem de tanto tempo como tinham antes! Quando o bebê nasce, esse as horas livres ficam ainda mais raras. E o que fazer para conciliar a vida de mãe e a vontade de desfilar por aí com madeixas bem cuidadas?

Passar horas no salão de beleza já não será tão possível assim. Sem falar que durante a gravidez, a mulher ganha alguns quilinhos – que são totalmente bem vindos, visto a boa causa da chegada do bebê! – então, é natural que o rosto fique um pouco mais redondo.Para dar leveza, mudar a aparência e ainda ficar bonita sem gastar muito tempo, nada melhor que renovar o visual e optar por um corte de cabelo prático, moderno e feminino.

O modelo ideal e o mais procurado pelas futuras mamães é o curto. Para dar um ar mais arrojado, o indicado é desfiar de modo irregular os fios e fazer uma franjinha, que proporciona aquela jovialidade sempre bem vinda! Se você tem fios mais finos e com pouco volume, esse é o corte ideal. Os cabelos levemente ondulados também podem ser cortados dessa forma sem nenhum problema. Mas, se você tem madeixas muito volumosas, o indicado é não desfiar muito, nem fazer um modelo curto demais.

A mulherada que ama os cabelos compridos e, em hipótese alguma, abre mão de mantê-los longos durante a gravidez, uma ótima opção é pedir um corte repicado com camadas irregulares, apenas no comprimento. Ah! Mas, para evitar aquele aspecto indesejado de cabelo mal tratado ou muito ressecado, passe longe das navalhas. O melhor é repicar os fios com uma tesoura.Uma boa dica é também é começar a repicar a partir das orelhas.

Para as futuras mamães com cabelos mais pesados e grossos, nada melhor que recorrer a cortes retos. Claro, as camadas não são proibidas, mas também não é permitido abusar. No máximo três. Essas camadinhas sutis conferem leveza e evitam aparência de cansaço que as noites mal dormidas deixam. Os fios mais desconectados ficam ótimos também nas franjas. Se as madeixas foram cacheadas, um ativador de cachos ou leave-in são perfeitos para modelar!

Usar tintura é permitido?

Mudar a cor dos cabelos é uma das dúvidas mais constantes das futuras mamães em relação a beleza das madeixas. Algumas mulheres ficam com receio de que a tinta possa fazer mal ao bebê. E o uso de tinturas durante a gravidez pode sim fazer mal ao neném, já que as tinturas possuem amônia em sua composição e essa substância pode ser muito tóxica.

O aconselhável é que a futura mamãe opte por tingir as madeixas apenas após o nascimento do bebê ou nos primeiros três meses de gestação, quando o feto ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Claro, o certo é sempre entrar em contato com o obstetra e saber o que pode ou não ser feito durante a gravidez.

Quer algumas  referências de estilo durante a espera do pimpolho? As famosas, como sempre,  tendências! A apresentadora Eliana, adepta das madeixas curtas, apostou em cachos soltos e em coques propositadamente desconstuidos – que davam um ar super elegante ao mesmo tempo descontraído. Sempre vista por aí com madeixas compridas, Daniele Suzuki cortou os fios para dar vida a última personagem nas telinhas e logo depois, engravidou. As madeixas já estavam na altura dos ombros, tamanho intermediário, super prático e feminino. Já a atriz Juliana Paes, sempre com longos fios escuros, não abriu mão dos cabelos compridos. Mas, reduziu um pouco o tamanho e também optou por cachos grandes.

Famosas ou não, as futuras mamães sempre podem manter a beleza das madeixas e ousar em cortes que favoreçam os pontos fortes do rosto – sem deixar de lado a praticidade! Gravidez é tempo de esperar o bebê e de pensar também em mudanças no visual!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *