A super Taylor Swift é a capa da Asos Magazine
27 de novembro de 2014
Lançamento do Natal de Luz do Ceará
27 de novembro de 2014

Guia Black Friday

Você já ouviu falar na Black Friday? Se não, amanhã (28) vai ouvir falar muito! Trata-se de um dia no ano (geralmente no final) no qual muitas lojas – sejam elas físicas ou na internet – promovem grandes descontos a fim de vender todo o estoque e garantir que o novo ano comece com produtos novinhos e de última geração.

black_friday_no_patio3
Até aqui parece ser tudo o que os consumidores sempre sonharam, não é mesmo? Mas é aqui que muitos lojistas dão uma de “espertinhos” e tentam enganar o consumidor. Sabe aquela história de “grande promoção, toda a loja com descontos, compre pela metade do dobro”? Então, tem muito lojista aumentado o preço dos produtos para dizer que deu desconto quando na verdade, não está dando desconto algum!

E foi justamente para que você fuja dessas armadilhas que a gente aqui do No Pátio elaborou esse guia! Confira as dicas:
1) Pesquise antes
Aproveite esta quinta feira, e dê uma olhadinha dos produtos que você quer comprar. Anote tudinho. Pesquise na Internet. Assim, se amanhã eles aparecem com um valor diferente, mais alto, desconfie. É o truque de “compre pela metade do dobro”.

2)Cuidado com promoções boas demais enviadas por e-mail
Se normalmente devemos ter cuidado com compras pela internet, neste período do ano, esse cuidado deve ser triplicado! Isso por que muitos golpistas aproveitam o período para ganhar dinheiro. Assim, cuidado com lojas desconhecidas, assim você não corre o risco de pagar por um produto em uma loja q nem existe e ficar a ver navios.

black_friday_no_patio2

3) Cuidado com sites clonados
Novamente, atenção ao comprar pela internet! Muitos fraudadores copiam descaradamente o visual de páginas conhecidas como Extra, Magazine Luiza, Lojas Americanas, etc… Não acredite em links redirecionados de emails. Sempre digite o endereço da loja que você quer ir na barra de endereços do seu navegador. E sempre fique de olho no desenho do cadeado, que indica que a conexão é segura.

black_friday_no_patio4
4) Na dúvida, pague com o cartão!

A forma mais segura de comprar na internet em tempos de Black Friday sem dúvidas é o cartão de crédito. Isso porque se o produto não chegar, se vier com defeito ou se você desconfiar de alguma coisa, basta ligar para a operadora e estornar a compra. Assim, quem terá que lidar com o ônus da operação será a loja, e não você.

5) Não compre por impulso
Sabemos que os descontos são grandes, que é Natal e que dá vontade de comprar, mas, será que você precisa mesmo de determinado item? Tente manter em mente que logo em janeiro, tem impostos como IPTU e IPVA para pagar, além de colégio, matrículas, livros e outras coisas mais. Cuidado com o endividamento!

Lojas a serem evitadas

O Procon de São Paulo fez uma lista bem bacana com as 449 lojas que devem ser evitadas nesta Black Friday. São tiveram reclamações de consumidores registradas no Procon-SP e não responderam ou não foram encontradas pelo órgão. Vale a pena dar uma conferida na lista e evitar qualquer dor de cabeça:

  449 lojas online que você deve evitar nesta Black Friday

black_friday_no_patio
Black Friday Legal

O site Buscadescontos também fez uma açaão bem bacana para a Black Friday. Ele criou um selo que atesta que aquelas lojas estão praticando corretamente a promoção, ou seja, dando descontos reais e sem prejudicar o consumidor. Então, na hora de comprar pela internet, confira se a loja tem o selinho “Black Friday Legal”.

Pronto, agora que você já sabe tudo, é se preparar para caçar os melhores descontos amanhã! Boas compras!

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *