Vila da Música apresenta “Povos Indígenas: Cultura e Resistencia”
19 de abril de 2021
famosas irreconhecíveis
Perfil denuncia famosas irreconhecíveis sem os filtros e retoques da internet
19 de abril de 2021

Influenciadoras Virtuais – 5 ícones de moda para seguir já!

influenciadoras digitais para seguir já

O mundo das influencers tem se expandido e atualmente vemos o sucesso das influenciadoras virtuais. No entanto, seja criados por marcas, ou ainda ainda como voz de movimentos sociais muito importantes, esses perfis têm tido tanta relevância quando influencers da vida real. E você, já conhece ou acompanha tais influenciadoras virtuais? Então, selecionamos cinco perfis de ícones virtuais da moda para você seguir já, confira.

Influenciadoras virtuais para seguir já

1 – Lil Miquela

Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, Lil Miquela é uma das maiores influenciadoras virtuais do planeta. Costuma publicar fotos de sua vida e se manifestar sobre diversos temas, como os direitos LGBTQ+ e o movimento Black Lives Matter, além de promover marcas de roupas e perfumes, como Prada, Supreme e Vans. No entanto, ela também é a voz por trás do single “Not Mine”, que se tornou viral no Spotify. É fruto da startup norte-americana Brud.

influenciadoras digitais para seguir já

2 – Noonoouri

É a única influenciadora virtual da lista que não se parece com uma pessoa real, tendo traços mais animados, com um toque de boneca. Noonoouri se descreve como uma garota mignon de 1,50m de altura, que vive em Paris, na França, e é fã de alta costura. Já colaborou com marcas como Versace, Dior e Nike, além de ser queridinha de Carine Roitfeld, ex-diretora da Vogue Paris. Foi criada pelo alemão Joerg Zuber, da agência de branding e design Opium.

3 – Imma

Imma se define como uma garota virtual, interessada na cultura japonesa, filmes e arte. É caracterizada pelo cabelo rosa e já protagonizou campanhas de empresas da moda como Puma e UNIQLO, além de trabalhar com outros setores, como a marca de sorvetes Magnum. Tem um irmão que também é influenciador virtual: Plusticboy. Foi criada pela empresa japonesa CG ModelingCafe.

influenciadoras digitais para seguir já

4 – Shudu

Criada pelo fotógrafo britânico Cameron-James Wilson, Shudu é uma modelo negra, mas que compartilha poucas informações sobre a sua personalidade. Conseguiu contratos com marcas como a Tiffany e a Ellesse e costuma publicar fotos de editoriais, campanhas e até looks do dia. Também já apareceu em diferentes pontos turísticos de cidades como Dubai, nos Emirados Árabes, e Sydney, na Austrália.

5 – Vic Kalli

Representante brasileira da lista. Vic Kalli é paulista, tem 21 anos, sagitariana e da geração millennial. Marcou sua estreia no mundo da moda – e da tecnologia – com um ensaio para a revista L’Officiel Brasil. Mas, de lá para cá, não teve tanta representatividade no universo fashion. Seu Instagram, por exemplo, não é atualizado desde agosto de 2019. Não há informações de quem está por trás da iniciativa.

influenciadoras digitais para seguir já

Bônus: Lu do Magalu (Magazine Luiza)

Falando em influenciadoras virtuais, outro exemplar brasileiro que faz muito sucesso e não poderia ficar de fora da lista é a Lu do Magalu. Dessa maneira, ela é a representante, voz e persona do Magazine Luiza. A influencer faz muito sucesso no mundo digital, virando, inclusive, protagonista de muitos memes na internet.

E aí, qual dessas influenciadoras virtuais você já conhecia? Compartilha com a gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *