A boa do Fim de semana!
1 de agosto de 2014
Para quem é fã de Os Guardiões da Galáxia
1 de agosto de 2014

Intervenção na Avenida Aguanambi

Uma das vias de maior fluxo de veículos da cidade, a Avenida Aguanambi deverá ganhar em breve uma nova passarela, assegurando a passagem em segurança dos pedestres de um lado ao outro da avenida.

Atualmente, essa travessia é feita com o auxílio de um semáforo, logo embaixo do viaduto da 13 de Maio. Mas isso acaba gerando lentidão na visa, principalmente nas horas de pico. Afinal, quem nunca ficou preso por um bom tempo no congestionamento na região às 18 horas?

A obra  é a primeira intervenção do projeto de requalificação da Avenida Aguanambi. A passarela deve ficar pronta até o final do ano e a estimativa é de que o orçamento fique em dois milhões de reais. O projeto é a primeira intervenção do Corredor Messejana/Centro, que deve requalificar os 16 quilômetros de vias entre o Terminal da Messejana e o Centro da Capital. A ideia é recuperar totalmente a Aguanambi, inclusive com a criação de um corredor exclusivo para ônibus na via e a criação de um túneo no cruzamento com a Avenida Domingos Olímpio. A BR-116 também deve receber melhorias, inclusive com a construção de um viaduto para dar acesso dos coletivos ao terminal.

Desde que assumiu a gestão, o prefeito Roberto Cláudio já criou diversas intervenções na cidade, com o intuito de desafogar o trânsito em Fortaleza. Entre elas, o Binário Dom Luís-Santos Dumont e as obras na Praça Portugal então entre os mais conhecidos. Mas os projetos de infraestrutura na cidade preveem ainda a construção de outros binários, além de túneis, viadutos e a ampliação das vias exclusivas para ônibus e ciclofaixas. O No Pátio já falou sobre essas obras aqui e aqui.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *