Edição especial do Afluentes reúne diversos artistas
12 de agosto de 2020
Projeto Alcance lança simulado on-line do Enem 2020
12 de agosto de 2020

“Maratona” com programação em cinco equipamentos culturais

Domingo é dia de “maratonar”, de ficar em casa e celebrar a cultura e a arte do nosso Ceará. E olha a novidade: cinco equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) geridos pelo Instituto Dragão do Mar, se reúnem no domingo, dia 16, para a apresentação de uma intensa, diversificada e criativa programação.

Com início às 16h e seguindo até às 21h, o público poderá assistir nas redes sociais de cada equipamento o lançamento das ações do programa Arte em Rede. A iniciativa pioneira tem investimento de R$ 247.500 mil e integra e potencializa as atividades da Casa de Saberes Cego Aderaldo, do Centro Dragão do Mar, Cineteatro São Luiz, Porto Dragão e Theatro José de Alencar.

O início das programações do Arte em Rede acontece neste domingo, dia 16/8, e seguem integrando as agendas culturais da rede de equipamentos de difusão até dezembro deste ano. Com 165 projetos contemplados, a programação garante uma grade de qualidade, com atrações em várias linguagens, como artes integradas (projetos que contemplem mais de uma linguagem artística, incluindo moda e design); Artes Visuais e Fotografia; Audiovisual e Arte Digital; Teatro; Circo e Humor; Cultura Popular; Dança; Humor; Dança e Performance; Literatura, Livro e Leitura; Música, Produção; Gestão Cultural e Apoio Técnico.

A “maratona” começa às 16h com “Ogroleto em Casa”, Grupo Pavilhão da Magnólia (Teatro infantil) no YouTube do Theatro José de Alencar. Às 17h, o programa ganha ares do Sertão Central, com a apresentação do “Boi Ceará em rede: diálogos e musicalidades populares”, no Youtube e Facebook da Casa de Saberes Cego Aderaldo (Quixadá). O programa de lançamento  “maratona” continua às 18h, com “Experiência Bárbara!” de Mulher Barbada (Música/Pocket show) no YouTube do Cineteatro São Luiz. Às 19h, tem “De Frente com Deydi” de Deydianne Piaf (Humor), no YouTube do Dragão do Mar. A programação se encerra às 20h, com “Poeira – Travessias Dramatúrgicas” do Grupo Ninho de Teatro no Youtube do Porto Dragão.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *