Atriz de Django Livre é vítima de racismo
16 de setembro de 2014
Keep calm and love Príncipe Harry!
16 de setembro de 2014

Na China, faixas exclusivas para usuários de celular

Hoje em dia é quase unanimidade: praticamente todo mundo tem um celular. E a maioria, do tipo smartphone, que acessa à internet. Ou seja, estamos conectados o tempo todo.

E sendo assim, quantas vezes você já se pegou em situações engraçadas por andar na rua enquanto digita ou confere algo no celular? Já tropeçou? Esbarrou em alguém? Bateu em algum poste? Isso sem contar no risco de atravessar a rua assim, distraidamente, e ser atropelado…

celular_no_patio

Pensando nisso, a cidade chinesa de Chongqing decidiu criar uma faixa exclusiva nas ruas para usuários de celular. Isso mesmo, uma faixa exclusiva para aquelas pessoas que andam teclando, lendo e falando ao telefone, tudo ao mesmo tempo agora!

A ideia da faixa é exatamente proteger as pessoas enquanto elas utilizam o aparelho. Em 2013 foi realizado um estudo pela Universidade de Ohio, que mostrou o crescimento do número de acidentes relacionados ao uso de aparelhos celulares por pedestres, que foi de 256 em 2005 para 1.506 cinco anos depois, de acordo com os dados de emergência do país.

Se a iniciativa der certo, logo, logo deve desembarcar por aqui. O que vocês acham?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *