Número de viciados em smartphones aumenta
22 de julho de 2015
Vem aí a VII Mostra de Música Petrúcio Maia!
22 de julho de 2015

Quando você vai comprar algum produto, seja equipamento, calçados, roupas ou maquiagem, você se preocupa em se informar sobre o produto em relação a sustentabilidade? Você se preocupa se ele é feito de material reciclado, se usa pouca energia, se foi testado em animais, se foi feito de madeira ambientalmente correta, procura produtos com selo verde?

Com a vida corrida que levamos às vezes é difícil se lembrar de se informar direitinho sobre essas coisas, não é?

Pensando em saber o quanto os consumidores tem esse tipo de preocupação e ação de fato, a Accenture e Havas Media fez um estudo com 30 mil consumidores em 20 países.

sustentabilidadecompras_1

Os resultados não foram muito animadores, o relatório “From Marketing to Mattering” apontou que apenas um terço dos consumidores considera o fator sustentabilidade em suas decisões de compra regularmente. Segundo a pesquisa, apesar de 73% dos consumidores acharem que as empresas estão falhando no cuidado do planeta e da sociedade, apenas 23% deles buscam informações sobre sustentabilidade das marcas dos produtos que consomem.

Para que as empresas se preocupem em oferecer produtos e serviços sustentáveis, é preciso que os consumidores também cobrem cada vez mais esse tipo de produto e serviço.

Se um produto tem rótulo, não custa nada gastar um pouco mais do seu tempo para ler e ver de onde ele vem. Faça sua parte para um mundo mais sustentável!

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *