Emagreça com a dieta do suco de melancia!
3 de agosto de 2012
Abra o olho!
3 de agosto de 2012

O fim dos cabelos armados e rebeldes!

Seu cabelo tem vida própria? Se sim, esse não é um problema só seu. Muitas mulheres sofrem com fios ressecados e fora do lugar, o que proporciona uma aparência cansada, desleixada e até mesmo desarrumada. Claro, as madeixas armadas deixam qualquer mulher maluca! Não adianta nada estar com o look perfeito – composto pelas melhores peças da estação – com sapatos maravilhosos de altos altíssimos, bolsas de grife, acessórios modernos e descolados e não ter os cabelos bonitos, bem cuidados e no lugar certo!

As mulheres com cabelos armados e extremamente volumosos devem ter muito cuidado na hora de repicar os fios. Corte em camadas devem ser feitos com moderação e a partir do queixo. Se você desfiar os cabelos acima desse lugar o resultado é uma madeixa indomada. Camadas suaves e comprimento adequado deixam o rosto mais harmônico e fios no canto, sem stress algum na hora de se arrumar.

Se mesmo o corte feito com todo o cuidado do mundo e as hidratações diárias os cabelos ainda estiverem fora do lugar, é o momento de recorrer ao leave-in antifrizz nas partes que possuem mais fios levantados e rebeldes. Esse tipo de produto é uma verdadeira mão na roda para a mulherada que tem madeixas volumosas e pouco tempo para ficar pronta.

Sabe aqueles dias em que o despertador não toca e você tem uma reunião super importante? Lave bem os cabelos, seque os fios de leve e aplique o leave-in antifrizz amassando levemente os fios com as mãos. Prontinho! Você está linda em poucos minutos. É fundamental pensar na praticidade!

Se você gosta de cachos modelados e tem dificuldade em controlar o volume, outra dica é optar pelos musses, que devem ser passados nas pontas dos cabelos e em seguida aquecido com ajuda de um secador e uma escova dupla para modelar bem as pontinhas. O musse é ótimo para deixar os fios no lugar e não traz oleosidade aos cabelos.

Mas, se você não abre mão de ter madeixas longas – mesmo que isso signifique ter mais trabalho – recorra ao babyliss para enrolar as pontas. Faça em mechas grandes, que dão a impressão de ondas naturais no melhor estilo Gisele Bundchen! Para ter cachinhos menores como os da atriz Leandra Leal basta pegar mechas menores e finalizar com spray.

Para que serve cada produto:


Spray: O spray é responsável por “segurar” o penteado e deixar tudo no lugar. Os feitos com jatos secos são os melhores, pois são bem mais leves. Sem falar que na hora de retirar o produto dos cabelos fica bem mais fácil quando o spray é em jatos secos.

Musse: Pode ser usado em fios molhados e em quantidade pequena – do tamanho de uma bola de tênis. O musse proporciona volume aos cabelos por mais lisos que sejam, controlam os cachos e fixam penteados, como os rabos de cavalo, por exemplo.

Pomada: A pomada é ótima para dar aquele ar propositadamente bagunçadinho e é excelente para finalizar os penteados – dos mais simples aos mais glamurosos. O cuidado deve ser apenas na hora de espalhar!

Tenha de volta o controle das suas madeixas e aposte nesses pequenos cuidados diários!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *