Ter um animal de estimação traz alegria, qualidade de vida e saúde. Divertidos, os bichinhos acabam se tornando um membro da família. Mas, você já pensou em ter um amiguinho e não precisar se preocupar com o bichano destruindo o sofá ou fazendo xixi fora do lugar? Pois a empresa Hasbro pensou!
Chamada de “Pets For All”, a linha de “brinquedos” oferece pets robôs ultrarrealistas, projetados especialmente para que pessoas idosas não se sintam tão sozinhas, sem toda a responsabilidade, cuidados e gastos de um animal real. E os bichinhos? São assustadoramente parecidos com animais reais.
A linha conta inicialmente com gatos peludos, disponível em três cores: branco, cinza com patas brancas, e malhado laranja. Os companheiros robóticos ronronam, miam, e respondem ao serem acariciados e abraçados. E como se tudo isso não bastasse, assim como os gatos reais, ao serem deixados durante muito tempo sem nenhuma interação, os bichinhos dormem.
Os gatos-robôs da Hasbro podem ser comprados por 99 dólares através do site da empresa, que aposta que sua ideia de pet robótico possa ser apreciado por pessoas de qualquer idade, mas ressalta que o apelo maior é para a faixa acima dos 60 anos.
Em maio deste ano, Jean-Loup Rault, pesquisador de bem estar animal na Universidade de Melbourne, revelou acreditar que cães e gatos serão substituídos por robôs em um futuro próximo. O pesquisador disse que o mundo ficará tão populoso que teremos mais humanos do que animais de estimação. Então, somente pessoas muito ricas terão cães e gatos de verdade e como consequência, os robôs ganharão espaço.
Bom, apesar dos avanços tecnológicos e da fabricação dos pets robôs, por enquanto é praticamente impossível acreditar nisso, não é? Já que a quantidade de cachorros e gatos é enorme no mundo inteiro, inclusive os bichinhos que são abandonados e acabam vivendo nas ruas.
Mas agora o No Pátio quer saber de você, é possível substituir o amor de um gato ou cão por um robô? Conta para a gente o que você achou dos pets robôs da Hasbro.
Fotos: Reprodução.