Quem viveu nos anos 80, certamente se lembra de uma atriz ruivinha, com jeitinho de inocente, que brilhava nos filmes do aclamado diretor John Hughes. Sim, estamos falando de Molly Ringwald, um dos grandes ícones dos anos 1980 que ainda hoje é sucesso e inspiração por causa de seus personagens… Mas apesar de tanto sucesso naquele tempo, ela acabou dando uma boa sumida das telonas – e telinhas. Mas, o que será feito dela?
Molly Ringwald estrelou seu primeiro grande sucesso nos cinemas quando tinha 16 anos. Ela era Samantha Barker do filme Gatinhas e Gatões, de 1984. O longa foi dirigido pelo rei das comédias românticas adolescentes dos anos 80, John Hughes, que gostou tanto da atuação dela que a chamou para seu próximo filme, Clube dos Cinco.
Ao dar vida à Claire Santandish, Molly Ringwald se consagrou como uma das grandes revelações do período. Clube dos Cinco é, sem dúvida, um dos mais clássicos filmes dos anos 80 e de John Hughes, e a fama da moça só cresceu. Logo ela emendou outro filme de Hughes e estrelou A Garota de Rosa Shocking, que ficou imortalizado pela parceria entre ela e Jon Cryer – que mais tarde ficou famosos também por seu papel de Alan em Two and a half Man.
Depois dessa trilogia de sucesso, a carreira de Molly Ringwald tomou um rumo bem diferente. Alegando estar muito ocupada, a atriz recusou importantes papéis como Sally (vivido por Meg Ryan em Harry e Sally) e Vivian (que deu o Oscar à Julia Roberts por Uma Linda Mulher). Molly Ringwald chegou a fazer o teste para viver Molly em Ghost – Do Outro Lado da Vida, mas acabou perdendo o papel para Demi Moore.
De lá para cá, ela fez apenas participações em filmes menores. Seu último trabalho mais significativo foi o da mãe de Shailene Woodley no seriado A Vida Secreta de uma Adolescente Americana, que passava no canal de TV por assinatura Boomerang entre 2008 e 2013. Atualmente, ela está sendo cotada para participar da série Riverdale, adaptação da animação Archie. Mas… Nada confirmado.
Ai gente, bem que seria legal vê-la de novo, vestida de rosa shocking ou visitando a escola do Clube dos Cinco, não acham?
Fotos: Reprodução