Wanessa anuncia novo single, clipe e DVD
6 de agosto de 2012
Juliana Paes: “Gabriela é selvagem, primitiva na forma de se expressar”
6 de agosto de 2012

As principais praças do Centro de Fortaleza agora possuem mais um grande atrativo: o acesso gratuito à internet de banda larga! Atualmente é possível navegar na web em seis principais praças do Centro da Cidade – graças ao novo projeto “Praças Conectadas” –  lançado na semana passadapela Prefeitura de Fortaleza. Por meio do novo projeto, quem tiver celulares, notebooks, netbooks, smartphones e tablets poderá ficar  conectar nesse local da cidade.

Quem é simplesmente apaixonado por tecnologia e não vê a hora de testar o novo serviço poderá se conectar na Praça do Ferreira, Passeio Público, Praça da Estação, Praça Coração de Jesus, Parque das Crianças e também na Praça José de Alencar. De acordo com a assessoria da Prefeitura, a velocidades da conexão nessas praças é de dez megabytes reais. De acordo com o coordenador de TI da Prefeitura, Cristiano Therrien, o projeto teve início há algum tempo quando foi vista a necessidade de instalar 60 quilômetros de fibra ótica pela cidade para conectar os órgãos do Município.

Então, a partir daí foi um pulo para que fossem instalados os pontos de internet sem fio, em uma tecnologia semelhante a já existente. “Começamos esse projeto no Passeio Público e foi um sucesso. Agora, a nossa intenção é implantar a rede Wi-Fi grátis em quatro outras praças que também têm o videomonitoramento”, comentou o coordenador.

O projeto vem sendo testado na capital desde Abril. Nesse tempo foi possível saber o perfil dos usuários da rede. “Predominantemente, os mais acessados são os e-mails e as redes sociais. Essa é uma característica dos brasileiros. Inclusive as crianças são umas das que mais usam no mundo”, completou.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *