“Brincando com a Galinha Pintadinha” no Shopping Parangaba
27 de fevereiro de 2014
Quando a vontade de ser mãe se torna obsessão
27 de fevereiro de 2014

Primeiro encontro da Campanha Ceará sem Drogas

Lideranças do Cariri prestigiam primeiro encontro da Campanha Ceará sem Drogas

589cff557a098d6d5b90f1fba6510ee5_XL

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na tarde de sexta-feira (21), no município do Crato, o primeiro encontro da Campanha Ceará sem Drogas. O evento reuniu deputados, prefeitos da região, representantes do Governo, estudantes e sociedade. Promovida pela AL e idealizada pelo presidente da Casa, deputado José Albuquerque (Pros), a campanha visa mobilizar a sociedade para a prevenção e o combate aos entorpecentes realizando encontros em várias cidades do Interior.

Segundo José Albuquerque, o tema tem preocupado o País, governo e sociedade, e o Legislativo Estadual não poderia ficar omisso à problemática. “A Assembleia toma a frente dessa mobilização, mas esse é um projeto de todos os cearenses. Esse trabalho não deve parar por aqui. Deve ser discutido como se discute futebol”, disse.

O presidente ressaltou que o desafio é diminuir o avanço desse mal. Para isso, é necessário o compromisso da sociedade. Ele reconheceu o trabalho do Governo, afirmando que só ano passado foram realizadas mais de quatro mil prisões em flagrante. “O Estado tem feito a sua parte, mas só nas capitais brasileiras são mais de 370 mil dependentes. Nós faremos com que esse tema seja debatido em todo o Ceará”, afirmou.

A palestra principal foi ministrada pelo o ex-jogador da seleção brasileira, Walter Casagrande, que compartilhou sua experiência na luta contra as drogas e falou sobre o período que passou em tratamento para a desintoxicação.

A campanha deve seguir para outras seis cidades do interior do Ceará. Limoeiro do Norte e Sobral estão entre as sedes que receberão a comitiva da Assembleia Legislativa. Os deputados Ely Aguiar (PSDC), Sineval Roque (Pros), Júlio César Filho (PTN), Camilo Santana (PT) e Bethrose (PRP); o deputado federal Arnon Bezerra (PTB-CE); os desembargadores Paulo Albuquerque e Raimundo Nonato. O prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos, e de cidades da região também prestigiaram o evento.

 

Foto: Reprodução/Edson Junior Pio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *