Sertão do Ceará vai produzir água pelo ar
4 de agosto de 2011
Dieta Dukan: o segredo que conquistou as famosas
4 de agosto de 2011

Sapatos coloridos: mais cor para os seus pés

Quer saber como deixar seu visual mais moderno e descolado? É hora de investir nos sapatos coloridos e super estilosos! O No Pátio mostra como inovar na composição do look e voltar todos os olhares para os seus pés! Saia do tradicional e invista no colorido!

O sapato do momento, que não é nem um pouco discreto, pode ser usado por todas as mulheres, sem restrição de idade. Uma moda super democrática! Mas, claro, para usar um desse modelitos tem que ter muita personalidade e ousadia! Para as mulheres que adoram desfilar por aí com cores berrantes, o ideal é harmonizar o visual com um sapatinho igualmente colorido! Isso mesmo! Cor da cabeça aos pés. Ou simplesmente usar um calçado mais discreto. Isso fica a seu critério.

Mas, se você segue a linha mais básica, não tem outro caminho: o sapato deve sim ser o foco das atenções. Se a roupa já está em tons claros e discretos, por que não ousar em um sapato laranja, amarelo ou azul? Se a peça de roupa for bege ou jeans, nem pense duas vezes em colocar um sapato vermelho.

Celebridades como Luana Piovani, Carol Castro, Fernanda Paes Leme e Sabrina Sato já deram o ar ada graça com os pés super coloridos. Os sapatos nada tradicionais ganharam os olhares das famosas e conquistaram lugares de destaque nas revista de moda.

Para essa tendência, os melhores modelos são os sapatos de salto grosso, que estão super na moda também pelo formato do salto, ou as sapatilhas, verdadeiros coringas no guarda roupa da mulher moderna. Como a cor já chama muito a atenção a atrai olhares excessivos, melhor optar por algum desses modelos. O que define o uso de cada um é a ocasião e o tipo de tecido da roupa. Para noite, os saltos são sempre super recomendados  vindos e durante o dia, nada melhor que o conforto das sapatilhas.

Todas as cores são bem vindas, mas como não é possível ter um armário com tanta variedade assim, dê preferência as tonalidades verde-escuro e roxo – para os sapatos de salto grosso – e vermelho – para as sapatilhas. São cores que estão em alta e podem ser combinadas com um grande número de cores de roupas. Assim, os calçados são bem mais aproveitados.

Se você está se perguntando como ficam as bolsas no meio da tanta cor, o No Pátio responde: não há necessidade de combinar a bolsa com os sapatos, mas é preciso que exista uma harmonia entre eles. Uma boa dica é investir na mesma família de cores. Se você comprou uma sapatilha linda em tonalidade lilás claro, pode usar sem medo uma bolsa cinza ou azul marinho.

Se o intuito é deixar o look elegante, as meias em tons escuros e os sapatos seguindo a mesma linha formam um par altamente chique. A meia calça deve ser vista como uma extensão do vestido ou da saia. Se tanto o vestido, quando a meia calça forem pretos, sinta-se a vontade para abusar dos sapatos coloridos! As tonalidades berrantes caem muito bem nesse caso!

Agora é soltar a imaginação e deixar a ousadia tomar conta de você na hora de compor um look bem colorido e que está super em alta.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *