Os destaques da agenda cultural
25 de maio de 2022
confira o line up da SPFW N53
SPFW N53 – Confira os detalhes e o line up da semana de moda
25 de maio de 2022

Séries bizarras, mas com histórias reais, disponíveis na Netflix

histórias reais

Filmes inspirados em histórias reais já não são mais novidades há tempos – por mais esquisitas que tais histórias possam ser. E mesmo as séries inspiradas em coisas que já aconteceram têm se tornado cada vez mais comuns. Mas existem algumas séries que, apesar de serem para lá de bizarras, possuem uma trama absolutamente real. Afinal, quem disse que histórias reais não poderiam ser esquisitas? E é justamente trazendo uma lista dessas séries para você que vamos começar nossa semana. Preparados para uma diversão bizarra, porém real? Então confere só:

Turismo Macabro

Programas de viagens são um sucesso – principalmente em tempos em que a grana anda curta e a única viagem que se pode fazer é pela TV mesmo. Mas imaginem um programa dedicado a visitar os locais mais esquisitos, bizarros e assustadores do mundo. Essa é a meta desse programa. De mergulho em um lago radioativo a simulação de atravessar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos, a série mostra as atrações turísticas mais esquisitas do mundo. Mas detalhe: são atrações reais que atraem milhares de turistas todos os anos!

Bandidos na TV

A série é inspirada em histórias reais de assassinatos que ocorreram em Manaus. Para começar, ela conta a história do jornalista sensacionalista Wallace Souza. Ele apresentava um famoso programa policial na cidade, mas acabou sendo investigado como mandante de vários assassinatos em todo o estado do Amazonas. Será que vale tudo pela audiência?

Wild Wild Country

Charlatanismo ou espiritualidade? A série conta a história de Bhagwan Shee Rajneesh, mais conhecido como Osho. O guru espiritual atraiu multidões para a cidade utópica criada por ele nos Estados Unidos. Mas seu relacionamento com sua assistente e com seus seguidores acabou se transformando em uma grande polêmica…

A Máfia dos Tigres

O lançamento da Netflix é uma das histórias reais mais bizarras já transformadas em série pela plataforma. Nele, conhecemos Joe Exotic, um homem excêntrico que era dono de um zoológico que já era acusado de maltratar os animais. Mas um dia ele perde suas ações e se vê diante de uma grave acusação: a de ser o mandante de um assassinato.

Mas gente, às vezes fica até difícil que essas histórias tenham acontecido de verdade mesmo, não acham?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *