Dúvidas, mitos e verdades esclarecidos para que a opção seja mais um momento de prazer entre o casal
Homens e mulheres ainda tem muitas dúvidas sobre a prática que faz parte, cada vez mais do repertório sexual dos casais. O tabu ainda é grande e o receio de perguntar é maior ainda. Por isso, o No Pátio reuniu algumas dicas e o esclarecimento de algumas dúvidas para você saber sem nem mesmo ter que perguntar. Confira.
Antes de tudo é preciso dizer que essa prática não faz mal à saúde se você tomar alguns cuidados. Após o sexo anal é preciso trocar o preservativo, caso queira continuar com a penetração vaginal. Caso essa troca não ocorra, as bactérias presentes no anus podem causar infecções graves na vagina. A camisinha é super importante nessa prática, pois com a penetração anal ocorre pequenos cortes e o sexo anal é considerado um dos principais meios de contágio.
Em relação a limpeza, essa não é tão importante. Surgiu nos filmes pornôs porque as mulheres estão ali para representar e passam horas encenando com uma câmera filmando bem e perto. Portanto, não há tanta necessidade de fazer uma limpeza interna, só os cuidados básicos tomados no dia a dia.
Para ter prazer, é preciso estar completamente relaxada. O sexo anal pode sim levar ao orgasmo e a melhor posição para isso é que a mulher se sentir mais confortável. Para algumas, a mais confortável é a mulher deitada de barriga para baixo com uma almofada embaixo do ventre, elevando as nádegas. Outra bastante comentada em relação ao conforto é os dois deitados de lado.
A preparação para o sexo anal é bem simples e serve para evitar desconfortos, como a vontade de evacuar. Esse desejo de evacuar pode ser falso, já que a musculatura se contrais e o intestino entende que é para expelir algo. Se for tudo programado, você pode se preparar com uma lavagem intestinal para não sentir tal desconforto. Não arrisque usar produtos lubrificantes que não sejam específicos para o sexo anal. As composições químicas variam bastante e portanto devem ser específicas para a região anal, área muito sensível e peculiar do corpo.
O diâmetro do pênis traz mais desconforto na penetração e pode machucar. Por isso, é preciso haver uma lubrificação adequada e a dilatação da região deve ser feita com ajuda dos dedos. O ideal é chegar ao terceiro dedo antes da penetração definitiva com o pênis. Com as dúvidas esclarecidas, é só relaxar e curtir o momento com o parceiro.
Fotos: Reprodução