Aliados da dieta e suas versões gourmet!
4 de julho de 2016
Cinco dicas para ser competitivo nos Jogos Olímpicos e fazer bons negócios
4 de julho de 2016

Seu filho (a) adora ver vídeos no Youtube? Se você ficava apreensivo em liberar o acesso do pequeno ao conteúdo da rede, agora pode ficar muito mais tranquilo, pois o Youtube agora tem uma versão Kids, inteiramente adaptada e apropriada para a criançada! Isso mesmo. O YouTube Kids foi lançado pelo Google aqui no Brasil na última quinta-feira (30) e já é um sucesso instantâneo! A versão do maior site de compartilhamento de vídeos do mundo voltada especialmente para crianças já está disponível por meio de aplicativo para Android e para iOS e tem o objetivo principal de oferecer conteúdo de qualidade com mais segurança para crianças menores de 8 anos. A nova rede possui ferramentas que restringem os vídeos disponibilizados e também oferece muito mais controle aos pais.

O serviço já vinha sendo testado em países como Estados Unidos, Canadá e Nova Zelância e o Brasil é o décimo país a receber serviço. De acordo com dados oficiais do Google, o aplicativo já foi baixado mais de 10 milhões de vezes em todo o mundo apenas no primeiro ano. No total, de acordo com a empresa, os vídeos disponíveis na plataforma já foram visualizados mais de 10 bilhões vezes desde o lançamento, em fevereiro de 2015.

youtube kids nopatio3

Como funciona?

O novo YouTube Kids funciona de forma diferente do YouTube tradicional. Uma das maiores diferenças é a interface do aplicativo. Arquitetada especialmente para atrair e agradar aos pequenos telespectadores, a interface é mais colorida e possui navegação simplificada. Outra vantagem é a opção de busca de conteúdo através de aplicativo de voz, perfeita para as crianças que ainda não sabem ler ou escrever. O novo serviço também destaca listas de vídeos criadas por curadores selecionados pela plataforma.

Já para os pais, o YouTube Kids traz uma série de recursos de segurança que não estão disponíveis na versão tradicional do YouTube. No novo app é possível, por exemplo, limitar o tempo que o aplicativo vai funcionar, além de selecionar os vídeos que serão exibidos para as crianças. O histórico dos vídeos assistidos também estará disponível para acesso dos pais. Muito mais tranquilidade e segurança, não?

Confira abaixo um vídeo curtinho sobre o novo YouTube Kids!

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=7Ph0bj3tvAw[/youtube]

Infelizmente, a novidade não estará isenta de propaganda. Por ser um serviço gratuito, o YouTube Kids também exibirá vídeos e comerciais para as crianças que assistirem o conteúdo. No entanto, a empresa afirma que a seleção dos anúncios terá tratamento especial, assim como os vídeos que são exibidos por meio da plataforma. O YouTube afirma que irá trabalhar de acordo com a legislação para publicidade infantil estabelecida no País. “Quando um anúncio começar, haverá um aviso de que é uma propaganda para a criança não confundir com o conteúdo”, afirmou Antoine Torres, diretor do YouTube Kids na Amércia Latina. “Além disso, todas propagandas são adequadas para a idade.”, completou.

Para finalizar, Antoine comemorou a novidade: “É uma versão pensada para as crianças e, principalmente, para as famílias. A plataforma permitirá que as crianças possam encontrar conteúdo relevante para elas. Para os pais, mais tranquilidade em saber o que elas estão fazendo ou, até mesmo, delimitar um tempo máximo sem precisar brigar para tirar o celular delas.”

youtube kids nopatio1

Nós adoramos a novidade e você? Pretende baixar o aplicativo? A criançada de férias agradece!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *