Já entrou na onda do #10YearChallenge? Separamos as melhores “transformações”!
17 de janeiro de 2019
Tinder entra na onda e lista onde é mais fácil achar sua Jenifer!
17 de janeiro de 2019

7 dicas para aumentar a libido de forma natural

A libido, ou seja, o desejo sexual pode ser influenciado por fatores físicos e emocionais e, apesar de ser algo natural do ser humano, incidentes diários podem ser os responsáveis pelo seu desaparecimento.

Nas mulheres, o primeiro sinal da falta de libido é a perda da lubrificação vaginal. Outros fatores influenciadores são: ansiedade, depressão, disfunções hormonais, estresse, idade, monotonia entre os casal, parceiro muito exigente, pós-parto, problemas conjugais e financeiros, assim como o uso de medicamentos (hormonais, calmantes, antidepressivos, anticoncepcionais ou anti-hipertensivo).

Períodos de cansaço, tensão ou a menopausa podem afetar a falta de desejo sexual nas mulheres. Saiba mais sobre o assunto logo abaixo!

1. Pratique exercícios com regularidade

A recomendação da terapeuta sexual Leila Cristina é praticar atividades físicas, pois auxilia no sistema cardiorrespiratório, oferecendo mais disposição e condicionamento físico.

2.Aposte em momentos de lazer

Essas situações de lazer com o parceiro são fundamentais parar o compartilhamento de momentos de paz e diversão juntos. No final, o resultado é de muito afeto, carinho e descanso à dois.

3.Assista filmes eróticos, leia livros, escreva bilhetes ou contos

Para Leila, essa é uma das formas mais eficazes de melhorar não apenas a imaginação, mas de ativar as fantasias sexuais também.

4.Pense em como será sua relação naquele dia

Planeje os detalhes, por exemplo, o que você usará hoje a noite? Que horas começará a se arrumar ou o que falará também são alternativas para manter o estímulo e a libido ativados.

5.Estimule seu corpo com um banho demorado

Complemente o banho com uma massagem com creme ou óleo perfumado. Uma ótima dica é fazer isso no seu companheiro também, assim como ele pode fazer em você, pois a massagem age como um estimulante.

6.Se exponha à luz solar com bom senso

De acordo com a terapeuta sexual, a luz solar ativa no corpo humano as funções que podem estar fracas ou deprimidas. Porém, nada de pegar sol nos horários em que a radiação é prejudicial, hein?!

7.Alimentação

Canela com mel, ostras, banana, gengibre, aspargo, sementes de abóbora e abacate são alguns dos alimentos que podem auxiliar no aumento da libido. Enquanto o álcool, alcaçuz preto, queijos, cachorro-quente e a menta devem ser evitados, pois diminuem o desejo sexual.

Vale ressaltar que não são apenas as mulheres mais velhas que podem perder o desejo sexual, as mulheres mais jovens podem ser afetadas por causa dos fatores citados anteriormente. Portanto, procurar um especialista é fundamental para o tratamento.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *