Truques da ciência para aumentar sua produtividade
16 de abril de 2020
filmes da Marvel na Amazon
Filmes da Marvel na Amazon Prime Vídeo para agitar sua quarentena
16 de abril de 2020

7 dicas para aumentar a libido de forma natural

A libido, ou seja, o desejo sexual pode ser influenciado por fatores físicos e emocionais e, apesar de ser algo natural do ser humano, incidentes diários podem ser os responsáveis pelo seu desaparecimento.

Nas mulheres, o primeiro sinal da falta de libido é a perda da lubrificação vaginal. Outros fatores influenciadores são: ansiedade, depressão, disfunções hormonais, estresse, idade, monotonia entre os casal, parceiro muito exigente, pós-parto, problemas conjugais e financeiros, assim como o uso de medicamentos (hormonais, calmantes, antidepressivos, anticoncepcionais ou anti-hipertensivo).

Períodos de cansaço, tensão ou a menopausa podem afetar a falta de desejo sexual nas mulheres. Saiba mais sobre o assunto logo abaixo!

1. Pratique exercícios com regularidade

A recomendação da terapeuta sexual Leila Cristina é praticar atividades físicas, pois auxilia no sistema cardiorrespiratório, oferecendo mais disposição e condicionamento físico.

2.Aposte em momentos de lazer

Essas situações de lazer com o parceiro são fundamentais parar o compartilhamento de momentos de paz e diversão juntos. No final, o resultado é de muito afeto, carinho e descanso à dois.

3.Assista filmes eróticos, leia livros, escreva bilhetes ou contos

Para Leila, essa é uma das formas mais eficazes de melhorar não apenas a imaginação, mas de ativar as fantasias sexuais também.

4.Pense em como será sua relação naquele dia

Planeje os detalhes, por exemplo, o que você usará hoje a noite? Que horas começará a se arrumar ou o que falará também são alternativas para manter o estímulo e a libido ativados.

5.Estimule seu corpo com um banho demorado

Complemente o banho com uma massagem com creme ou óleo perfumado. Uma ótima dica é fazer isso no seu companheiro também, assim como ele pode fazer em você, pois a massagem age como um estimulante.

6.Se exponha à luz solar com bom senso

De acordo com a terapeuta sexual, a luz solar ativa no corpo humano as funções que podem estar fracas ou deprimidas. Porém, nada de pegar sol nos horários em que a radiação é prejudicial, hein?!

7.Alimentação

Canela com mel, ostras, banana, gengibre, aspargo, sementes de abóbora e abacate são alguns dos alimentos que podem auxiliar no aumento da libido. Enquanto o álcool, alcaçuz preto, queijos, cachorro-quente e a menta devem ser evitados, pois diminuem o desejo sexual.

Vale ressaltar que não são apenas as mulheres mais velhas que podem perder o desejo sexual, as mulheres mais jovens podem ser afetadas por causa dos fatores citados anteriormente. Portanto, procurar um especialista é fundamental para o tratamento.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *