O Natal já chegou nas estreias da Netflix em novembro
24 de outubro de 2019
SAMU 192 promove ação no Parque Adahil Barreto para orientar população sobre prevenção ao AVC
25 de outubro de 2019

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido e Diretoria Adjunta Operacional (DAO), debate, nesta sexta-feira (25), às 9h, os impactos do lixo nas mudanças climáticas. O debate atende requerimento do deputado Acrísio Sena (PT), subscrito pelo deputado Marcos Sobreira (PDT).


Participam como debatedores do evento o cientista do Clima e professor da Uece, Alexandre Costa, e a diretora da empresa Geoanalysis e autora do livro Sustentabilidade 4.0, Magda Maya.

De acordo com Acrísio Sena, no mês de outubro acontece, anualmente, a Semana Lixo Zero. Segundo ele, o evento reúne a sociedade civil, órgãos governamentais, empresas, escolas e universidades em ações que garantam visibilidade e mobilização com a proposta de alcançar a meta do lixo zero.

“A Assembleia Legislativa, diante do seu histórico de ações de promoção de responsabilidade socioambiental e de adoção de práticas de sustentabilidade, pretende aderir ao programa com a realização, dentre outras atividades, da audiência pública”, ressalta.

O parlamentar informou também que o encontro é uma articulação da ONG Lixo Zero com a Assembleia Legislativa, que, segundo ele, tomou a decisão de ouvir estudiosos, professores e pesquisadores de universidades para debater a relação entre o lixo e os impactos nas mudanças climáticas. “A ideia é um debate mais focado na questão da sustentabilidade, reciclagem e no controle dos resíduos sólidos”, frisou.

Serviço:

Debate “Os impactos do Lixo nas mudanças climáticas”

Data: 25/10, sexta-feira

Hora: 9hrs

Local: Complexo de comissões técnicas permanentes

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *