Atum – 6 receitas saudáveis para você fazer em casa!
23 de maio de 2022
A história da escultura bizarra que envenenou a própria criadora
23 de maio de 2022

1ª calcinha absorvente adaptada à mulheres deficientes é lançada no Brasil

Calcinha absorvente

Ao longo dos últimos anos, as calcinhas absorventes têm se tornado cada vez mis populares entre aquelas pessoas que menstruam e que tem consciência ecológica. Mais sustentável e reutilizáveis, ela geram bem menos lixo que os tradicionais absorventes descartáveis, além de trazerem conforto e segurança. Mas a calcinha absorvente deixava um público em particular de fora: as pessoas que têm deficiência física e menstruam. Mas elas acabaram de ser contempladas com a primeira calcinha menstrual feita pensada neste público!

De acordo com o IBGE existam quase 20 milhões de brasileiros com deficiência. E apesar de ser uma parcela significativa da população, ainda são poucas as marcas que desenvolvem seus produtos de modo a incluí-las. Pois bem, a marca Herself ficou conhecida por ser a primeira do país a fabricas as tais calcinhas absorventes com produção 100% nacional. E agora ela inovou mais uma vez ao desenvolver uma versão do item com foco em pessoas com deficiência.

Calcinha absorvente

A linha conta com top com abertura frontal, uma toalha absorvente com velcro feita especialmente para fixar na cadeira de rodas, além da calcinha absorvente, especialmente criada com uma abertura lateral. Pode parecer insignificante, mas essa é uma mudança que faz toda a diferença no dia a dia de quem tem alguma deficiência física. “Acreditamos que a menstruação não deve ser um limitante para ninguém. Isso começa especialmente na modelagem que temos – que veste do 30 ao 60 – e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência”, disse Raissa Kist, fundadora e CEO da Herself.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *