Faça Você Mesmo – Ideias para decoração com fotos!
3 de outubro de 2017
Mulher casou com ela mesma porque ela é muito feliz assim
3 de outubro de 2017

5 dicas para te ajudar na organização da sua agenda!

Organização, às vezes, acaba se tornando um bicho de sete cabeças, certo? Você olha de um lado para o outro e sua vida tá ficando de cabeça para baixo, organizar horários, obrigações, metas, objetivos, entre outros. Uffa! Cansou só de ler essas palavras, não é mesmo? E olhe que nem todas estão aí. hahah!

Por esse motivo a equipe Hype não pensa duas vezes antes de trazer novas dicas de organização para você. E as de hoje são ensinando como organizar a sua agenda. Por mais que existam muitas ferramentas tecnológicas que ofereçam essa função, o papel e a caneta muitas vezes se tornam indispensáveis.

Então dá só uma olhadinha nessas sugestões que podem mudar, não só a sua agenda, mas a sua vida também. hahah! Confere aí!

1.Use a sua agenda

O primeiro passo então é ter uma agenda, além de ter, usá-la. Se você não gosta do modelo tradicional da agenda, com datas, dias das semanas etc. Você pode comprar um caderno ou um bloco de anotações com o seu personagem preferido ou até liso mesmo, sem decorações. Assim você poderá organizá-lo da maneira que te agradar e não sentirá vontade de deixá-la de lado.

2.Qual é a forma para você

O segundo passo é descobrir qual a melhor forma para você e pode ser descoberto no seu cotidiano. A sua mãe adora fazer listas, mas você não acha legal, acha cansativo e enfadonho. Você não precisa usar o mesmo método que ela, pode criar o seu próprio sistema. Até porque o objetivo principal de uma agenda é ser eficaz e prática, sem tornar algo tedioso de fazer.

3.Registre suas obrigações e metas

Você lembra do Bullet Journal? Ainda não conhece? Não tem problema, o Pátio Hype fez uma matéria especial sobre os detalhes e o que é esse perfeito quebra galho. Clique aqui para saber mais ou relembrar. Bom, por que o Pátio fez essa pergunta para você? O bullet journal tem o objetivo de organizar a sua vida por meio do papel e da caneta, ou seja, pela agenda. Porém a diferença entre a agenda que você compra e só faz anotações comuns, o bullet journal é criado por você. Isso mesmo, você pode escrever nele tanto suas tarefas diárias e mensais como sobre seus sonhos, inspirações, músicas, frases de filmes e livros. Você escolhe! Além de poder personalizá-lo como quiser.

4.Crie uma lista de tarefas

Pode até custar um certo tempo para você fazer uma lista com seus afazeres, porém você pode construí-la como desejar, ou seja, mensalmente ou semanalmente. Esse hábito irá te ajudar a ter uma noção das pequenas coisas que você precisa fazer durante o dia, além de deixar você menos estressado, pelo simples fato de não ter a possibilidade de esquecer as suas responsabilidade e ter que se obrigar a lembrar de tudo. Quando você riscar aquele item, você se sentirá no controle e de que tudo está em ordem.

5.Aposte nos post its

Muitas vezes são tantas marcações que você acaba se perdendo, por isso abuse dos post its. Separe cada categoria da sua agenda com um post it de uma cor, assim você saberá onde abrir e encontrar as prioridades, obrigações do dia, entre outros. Por exemplo, laranja para o trabalho, amarelo para a faculdade, azul para a casa e assim não ficará perdido.

Deu pra clarear um pouquinho as ideias? Então coloca em prática e não deixa de comentar com o Pátio os resultados, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *