ativistas climáticos
3 ativistas climáticos para seguir já no Instagram
11 de março de 2021
Sucesso: Como a regra das 5 horas pode mudar sua vida!
11 de março de 2021

6 Diuréticos poderosos para acabar com a retenção de líquidos

imagem destacada/ alimentos diuréticos

Quer saber como acabar de vez com a retenção de líquidos? O Pátio Hype preparou para você uma lista com vários ingredientes naturais com propriedades diuréticas que favorecem a regulação dos líquidos presentes no corpo. Confere aí!

A retenção de líquidos, também chamada de edema, é um transtorno que acontece quando existe um acúmulo excessivo de líquidos nos tecidos do corpo. Mas calma, a retenção não é uma doença nem algo do tipo. Ok?

1 – Melancia

Além de deliciosa, essa fruta é composta de uma quantidade significativa de água e contém licopenos, um super antioxidante que contribui para a saúde geral do corpo. Os aminoácidos encontrados nas melancias funcionam como vasodilatadores, fazendo com que o sangue flua com mais facilidade. Além de também ser desintoxicante, alcalina e mineralizante.

2 – Pepino

assim como na melancia, o pepino é composto por uma grande quantidade de água, mais de 90% da composição do vegetal. Com diversos benefícios para o skin-care, o pepino também traz em sua composição enxofre e silício, elementos que facilitam a eliminação de ácido úrico pelos rins.

3 – Tomate

Recheado de antioxidantes, o tomate contém licopeno, betacaroteno, vitamina c e selênio, grandes ajudantes na prevenção dos radicais livres, além de acelerar a regulagem dos líquidos presentes no organismo.

4 – Chá de dente-de-leão

Sendo uma boa pedida para aliviar a retenção de líquidos, esse chá tem um efeito diurético que pode estimular a micção.

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 30 g de dente-de-leão (3 colheres de sopa.)

Modo de preparo:

  1. ferva um litro de água;
  2. acrescente o dente-de-leão e deixe em infusão por 15 minutos;
  3. beba em infusão ao longo do dia.

5 – Aspargos

Esse vegetal é capaz de tratar as dores da artrite, reumatismo e a retenção de líquidos pela síndrome pré-menstrual. Além disso, os aspargos têm asparagina, que garante a eles um alto poder diurético. Incrível, não é?

6 – Chá de Urtiga

A infusão dessa planta é uma excelente escolha para eliminar o líquido retido no corpo

Você vai precisar de:

  • 2505 ml de água
  • 5 g de urtiga (1 colher de sopa)

Modo de preparo:

  1. ferva a água;
  2. acrescente a urtiga e deixe em infusão por 5 minutos/
  3. beba com moderação.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e corre para experimentar um dos aliados contra a retenção de líquidos. Lembre-se que para combater a retenção, é necessário manter um estilo de vida saudável! Para ler mais matérias como essa, visite o Pátio Hype regularmente.

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *