I Edital de Concurso Público para o Programa de Residências e Intercâmbios
18 de setembro de 2013
Morena Baccarin, uma brasileira em Hollywood
18 de setembro de 2013

Cada tipo de carne pede uma massa e se você acrescentar salada e outros vegetais o prato ficará super nutritivo

macarrão_nopatio

Depois do arroz com feijão, os brasileiros preferem macarrão. Diversos formatos, diversos acompanhamentos e possibilidades de receitas explicam o porquê tanta gente gosta do prato. Com tantas opções de acompanhamento, fica fácil tornar o macarrão um prato nutritivo, saboroso e simples.  Por ser um carboidrato, o macarrão pode aumentar o índice glicêmico e incluir alguns vegetais pode diminuir a porção de açúcar na refeição.

Carne vermelha ou branca como acompanhamento? As duas podem ser usadas! Dê preferencia a cortes magros, sem pele e gordura em excesso. Macarrão ao alho e óleo combina muito bem com filé de pescada e frango desfiado com legumes é um ótimo acompanhamento para o macarrão parafuso. Confira uma receita para deixar seu prato mais saboroso e saudável.

Spaghetti ao azeite com salmão e abobrinha

macarrão2_nopatio

Ingredientes

500 gramas de macarrão spaghetti

5 colheres de sopa de azeite extra virgem

2 cebolas médias picadas

2 abobrinhas medias cortadas em cubos

5 tomates maduros sem pele e sementes picados

500 gramas de filé de salmão

2 dentes de alho picados

Sal e alecrim a gosto

Modo de preparo: Em uma assadeira média acomode os filés de salmão e tempere com alho, sal e alecrim. Cubra com papel alumínio e asse em forno médio pré-aquecido por 25 minutos. Ao retirar do forno, corte os filés em lascas e reserve-os. Em uma panela, refogue a cebola, junte a abobrinha, os tomates e deixe cozinha por mais 10 minutos. Se precisar, acrescente ½ xicara de chá de água. Em outra panela, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o macarrão. Mexa de vez em quando. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem. Escorra a massa e coloque em uma travessa grande. Jogue o refogado de abobrinha com tomate e misture bem ao macarrão. Coloque as lascas de salmão por cima e sirva.

E você, como gosta do seu macarrão? Simples, com acompanhamento, com muito molho? Qual a sua receita preferida?

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *