Saiba quais são os principais erros ao comprar passagens de avião pela Internet
1 de fevereiro de 2022
pedido de demissão
Gravar pedido de demissão vira moda no Tik Tok
1 de fevereiro de 2022

Almofadas – Dicas e tendências de decoração.

Você sabia que escolher o tipo, formato e a cor das almofadas é crucial para conseguir uma decoração moderna e harmoniosa? Por isso, o Pátio Hype preparou para você uma lista com as principais dicas e tendências que permeiam o mundo das almofadas. Confere aí!

decoração almofadas

Dicas e detalhes para alinhar as almofadas com a decoração.

Antes de mais nada, é imprescindível que a decoração tenha um pouco da sua personalidade! Até porque é importante nos sentirmos a vontade e em casa em nossa própria residência não é mesmo?

decoração almofadas

Além disso, é necessário tomar cuidado com a proporção de almofadas nos móveis. Por mais que existam diversas linhas decorativas que passam do minimalismo ao Kitsch devemos sempre nos atentar para a harmonia.

Por isso, evite colocar muitas almofadas, especialmente se seu sofá é pequeno! Tendo em vista que esse excesso tende a causar uma poluição visual no ambiente, além de diminuir o espaço útil do móvel.

decoração almofadas

Outra dica essencial, é a cor das almofadas. Deve haver um diálogo entre a cor das almofadas e a do sofá! Se o sofá tiver um tom mais forte, opte por almofadas de cores mais neutras e vice-versa.

Vale lembrar que a decoração precisa ser vista como um todo. Por isso, não se esqueça do tapete também!

Tendências de decoração com almofadas 2022

1 – Almofadas coloridas contra fundos ou móveis neutros

Ideal para quem não gosta muito de uma sala chamativa, esse tipo de decoração cria um efeito interessante pois as almofadas quebram a neutralidade do móvel ou do fundo.

2 – Almofadas em tons similares e formatos diferentes

Essa linha de decoração inteligente não polui visualmente o ambiente e de quebra não deixa o ambiente padronizado. Basta escolher uma única cor e ser criativo com os tons, tamanhos e materiais.

3 – Almofadas neutras contra fundos e móveis chamativos

Em contrapartida com a primeira tendência, essa linha decorativa quebra a cor do fundo e torna o ambiente mais agradável para os olhos.

4 – Mix de cores: almofadas coloridas + almofadas neutras

Essa forma criativa e inteligente de decorar o ambiente traz fluidez alternando entre almofadas com tons neutros e descontração sem chamar muita atenção.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e corre para dar aquela repaginada na sua sala de estar. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima.

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *