Aprovada nova estratégia de luta contra a Aids

Comportamento|Saúde

Salvar dois milhões de vidas em todo o mundo até 2015! Esse é o grande objetivo dos 193 Estados membros da Organização Mundial de Saúde (OMS), para todos aqueles que lutam contra a síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) . O documento foi aprovado em Genebra, na 64ª Assembléia Anual da organização, uma medida digna de comemoração!

“Alcançar o acesso universal à prevenção, tratamento e atenção integral (…) reconhecendo que, apesar dos progressos atingidos, este objetivo não foi alcançado a nível mundial em 2010” Esse é um dos principais objetivos da nova estratégia contra a Aids aprovada pela OMS.

Para o doutor Andrew Ball, assessor de Estratégia e Operações do Departamento de HIV/Aids da OMS “A estratégia tem como objetivo dar acesso universal à prevenção, tratamento e atenção até 2015, e a alcançar vários dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, como a redução da mortalidade materno-infantil”

Para alcançar a meta até 2015, a OMS quer reduzir para 50% o número de jovens entre 15 e 24 anos infectados com o HIV, diminuir em incríveis 90% as infecções em crianças e baixar para 50% as mortes devido à tuberculose.

Você sabia que atualmente, mais de 33 milhões de pessoas vivem com o HIV em todo o mundo? Essa é uma dura realidade, porém, a OMS tomou uma grande iniciativa para contribuir com um mundo melhor! Parabéns!

 

Inscreva-se na nossa newsletter