Cardigã de Harry Styles inspira desafio no TikTok
9 de julho de 2020
Escolas Criativas: Ambiente lúdico de aprendizagens e muita arte
9 de julho de 2020

BB Cream, base e hidratante com cor: qual produto escolher?

O maquiador Ricardo Moreno e a dermatologista Karla Assed explicam que a escolha entre o BB Cream, a base ou o hidratante varia de acordo com a finalidade de quem for usar os produtos, mostrando em quais pontos eles se diferem e apontando aonde usar cada estilo de maquiagem. A médica esclarece pontos importantes sobre o produto que busca hidratar a pele, indicando que ele não pode ser considerado maquiagem por só conter pigmento.

BB Cream, base ou hidratante com cor? Se esse tipo de dúvida costuma ser uma constante a cada vez que você se maquia, o Pátio Hype te ajuda a desvendar mais um mistério do universo da beleza. Para saber qual produto é ideal carregar no seu nécessaire, o maquiador Ricardo Moreno e a dermatologista Karla Assed detalham as características dos cosméticos, como descreve a médica sobre a utilização do hidratante como maquiagem: “A cor associada ao produto é somente para ação cosmético.”

1 – ‘A base é mais indicada para compromissos noturnos’

A grande diferença entre o BB Cream e a base está em como o revestimento e a durabilidade de cada um funcionam na pele. “A base geralmente tem melhor cobertura, já que foi desenvolvida justamente para cobrir imperfeições. Então, é mais indicada para festas e eventos, pois a durabilidade também é maior. É mais indicada para compromissos noturnos, um jantar, uma festa”, explica o maquiador da Esmell Leblon.

2 – O BB Cream garante um efeito mais natural para a pele

O benefício do BB Cream é exatamente o efeito natural deixado devido a cobertura e suas inúmeras funções: “Ele funciona como base, hidratante e a maioria tem Fator de Proteção Solar (FPS), o que facilita muito no dia a dia, se tornando bem prático e funcional”, esclarece Ricardo Moreno.

3 – Hidratante com cor é maquiagem?

O efeito hidratado já é tendência na make, mas será que ele atua como os outros hidratantes? A dermatologista acredita que sim: “O hidrata é o ativo do hidratante como ureia, lactati de amônio e semente de uva.” Será que o produto tem características iguais a de um cosmético próprio para cobrir a pele? Apesar de ter uma certa cobertura, ele não pode ser considerado uma maquiagem. “Só são pigmentos”, esclarece Karla.

4 – Maquiador indica o hidratante com cor antes de aplicar a base

Para Ricardo, o produto não substitui o BB Cream ou a base, mas pode ser utilizado de outra maneira. “A durabilidade e a cobertura não são altas, mas funciona para peles secas ou até mesmo antes da aplicação da base, para hidratar a cútis”, sugere Ricardo. “Dentre os três produtos, é o menos usado ainda. Algumas pessoas usam hidratantes pigmentados para maquiar imperfeições do corpo, como pernas, colo e braços, mas pode ser usado no rosto também.”

5 – Alerta sobre possíveis reações alérgicas

Além de não ser indicado para quem tem pele oleosa, o cosmético também não deve ser aplicado em certas pessoas, como a médica alerta: “Isso é raro, mas, se o paciente tiver alergia a algum pigmento, pode causar reações alérgicas à pele.”

E por falar em produtinhos de maquiagem você já conferiu como fazer o seu lip tint caseiro?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *