Máscaras: nova novela da Record
10 de abril de 2012
Manequim feminino cresceu 10 cm nos últimos 40 anos
10 de abril de 2012

Chocolate contém pedaços de baratas e outros insetos

Possivelmente você não vai gostar de ler sobre isso logo depois de comer tanto chocolate na Páscoa, mesmo assim é bom saber: de acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla alimentos, nos Estados Unidos, cada barra de chocolate contém, em média, oito pedaços de baratas!

Ainda segundo a FDA, todos os alimentos possuem contaminadores naturais e esses números são considerados dentro do padrão. Para se ter ideia, podem ser encontrados até 60 pedaços de insetos dentro de um chocolate de 100g.

Claro que as “baratinhas” não fazem parte dos ingredientes das barras de chocolate, mas parte desses insetos podem ser moídos e causar alguns efeitos colaterais como: dores de cabeça, comichão ou urticária.

E para aqueles que já se arrependeram de comer tanto chocolate nesta Páscoa, não adianta tirar o doce do cardápio, já que alimentos como amendoim, macarrão, frutas e queijos também estão sujeitos à este tipo de contaminação.

Para acabar de vez com todos os vestígios de insetos, os produtores teriam que usar mais pesticidas, o que talvez seria pior que comer algumas “baratinhas””Evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente”, declarou o  alergista Morton M. Teich.

 

Foto: Reprodução

0 Comentários

  1. lucy disse:

    eu nunca mais coloco um pedaço de chocolate na minha boca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *