Bibliotecas públicas realizam agenda especial de férias
10 de janeiro de 2022
Eduardo e Mônica
Eduardo e Mônica: filme inspirado na canção vira filme e enfim chega aos cinemas
10 de janeiro de 2022

Conheça a técnica para controlar a ansiedade em 2 minutos!

ansiedade destacada

Young beautiful woman drinking a cup of coffee at home relax and smiling with eyes closed doing meditation gesture with fingers. Yoga concept.

A ansiedade é um dos principais desequilíbrios psicológicos dos últimos tempos. Por isso, o Pátio Hype preparou uma técnica para te ajudar a diminuir a tensão e consequentemente diminuir os quadros leves de ansiedade.

Conhecida como o mal do século, a ansiedade afeta pessoas no mundo todo. No brasil, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que o país está beirando o topo do ranking do índice da doença, com mais de 9% da população afetada por essa enfermidade.

COMO FAZER:

1 – Coloque os pés no chão e firme-os no solo. Nesse processo, não importa a posição muito menos o local. O importante é que os pés estejam conectados ao chão.

2 – Para aliviar a tensão, é necessário respirar e se atentar ao ar que entra e sai dos pulmões. Nessa meditação, técnicas respiratórias podem ser incluídas para aliviar ainda mais o estresse. Recomendamos a técnica do “4-7-8” que é bem simples e eficiente

  • Inspire o ar pelo nariz, fazendo uma contagem mental até 4;
  • Segure a respiração contando até 7;
  • Expire o ar pela boca fazendo barulho, em 8 compassos de tempo.

Para ter resultados efetivos, a dica é fazer esse processo pelo menos 2 vezes ao dia realizando de 3 a 4 ciclos por vez. Ao inalar o ar, a parte do sistema nervoso que aumenta a frequência cardíaca e a pressão sanguínea é ativada. Além disso, ao exalar o efeito contrário é alcançado. Por isso, os efeitos da ansiedade são amenizados.  Além do mais, segurar um pouco a respiração aumenta o dióxido de carbono no sangue, o que faz com que as veias relaxem diminuindo mais a pressão sanguínea. Curioso, não é?

E aí, funcionou conta para a gente aqui nos comentários o que achou e lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ver mais matérias como essa.

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *